J&T Express e SF Express fecham acordo para adquirir 100% dos direitos acionários da Fengwang Express por RMB 1,183 bilhão


Por Redação

14/05/2023  às  08:17:19 | | views 7905


@J&T Express

Aquisição ampliará a capacidade dos serviços oferecidos pela J&T Express, contribuindo tanto para o crescimento do setor quanto para o aumento da competitividade da empresa no mercado global


A J&T Express, empresa global de serviços logísticos integrados, anunciou na sexta-feira (12) a celebração de contrato em que adquirirá 100% dos direitos acionários da Shenzhen Fengwang Information Technology Co., Ltd. também conhecida como Fengwang Holdings, uma subsidiária da SF Holding Co., Ltd (Fengwang Information). O valor estimado da transação foi de RMB 1,183 bilhão.

 

A operação foi submetida a uma série de rigorosos pré-requisitos, incluindo o Exame de Concentração de Empreendimentos, realizado pela Administração Estatal para Regulação do Mercado da China, e teve sua contraprestação liquidada no tempo hábil estabelecido pelo contrato de transferência de ações.

 

Desde sua entrada no mercado chinês, no ano de 2020, a J&T Express tem alcançado progressos significativos no setor de logística expressa para o e-commerce. No final de 2021, a transportadora obteve sucesso na aquisição dos negócios expressos da BEST Inc., renomada companhia chinesa de soluções logísticas e de gerenciamento da cadeia de suprimentos.

 

Por sua vez, a Shenzhen Fengwang Express Co., também conhecida como Fengwang Express, é uma subsidiária integral da Fengwang Information. Atualmente, a rede da companhia abrange 27 províncias, municípios e regiões autônomas chinesas, fornecendo serviços de alta qualidade para clientes do comércio eletrônico. Só no ano de 2022, a receita da Fengwang ultrapassou a marca de RMB 3,2 bilhões.

 

A J&T Express expressou seu compromisso de manter a otimização contínua de seus serviços como parte do seu foco no desenvolvimento do mercado de logística expressa para o comércio eletrônico. Nesse sentido, a aquisição ampliará a capacidade dos serviços integrados oferecidos pela transportadora, contribuindo tanto para o crescimento do setor quanto para o aumento da competitividade da empresa no segmento de serviços expressos voltados ao e-commerce.

 

Já a SF Express destacou que os recursos de ambos os lados envolvidos na transação são complementares, o que contribuirá para garantir uma transição mais suave. Com a conclusão da aquisição, a companhia passará a se concentrar no desenvolvimento de suas principais frentes de atuação, que incluem serviços expressos internacionais e domésticos de médio e alto padrão, além de serviços digitais globais voltados para a cadeia de suprimentos. Ao mesmo tempo, a transportadora seguirá desenvolvendo produtos e serviços logísticos para o e-commerce, com o intuito de seguir atendendo às mais diversas demandas de seus clientes do mercado de entregas expressas de alto padrão.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.