Estrutura bancária para condomínios movimentam setor


Por Redação

30/07/2022  às  10:18:11 | | views 7883



Banco exclusivo para condomínios, CondoConta cresceu 2000% no último ano e projeta crescer ainda mais em 2022


Em um país com cerca de 95 milhões de pessoas morando e trabalhando em condomínios, quase metade da população brasileira, ainda é comum ver os síndicos e gestores condominiais brasileiros enfrentando diversos desafios que vão desde gerir conflitos até a gestão financeira necessária para manter um fluxo de caixa saudável. Administrar um condomínio, local em que as pessoas moram e sonham em conquistar, requer do síndico e administradora condominial a busca por soluções seguras, que agreguem tecnologia e agilidade, mas garantam a segurança.

 

Pensando nisso, a fintech CondoConta, banco exclusivo para condomínios, lança junto com a infratech banking FitBank a primeira estrutura bancária completa e exclusiva para condomínios e gestores condominiais. Regulamentados e oficializados pelo Banco Central (Bacen), assim como registrados no Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) sob o número 450, fornecem segurança aos clientes, uma vez que seguem rigorosamente o regulamento e as exigências do Bacen, mantendo os recursos dos condomínios em ambiente controlado e auditado.

 

"Quando falamos em banco digital, é comum ouvirmos a pergunta: 'É seguro como os bancos tradicionais?", pois como o síndico e/ou administradora gerem o dinheiro de muitas famílias, há preocupação com a segurança dos valores. Com o código 450 e sua infraestrutura bancária digital os recursos do condomínio ficam seguros", explica Luciano Bernardi, especialista certificado no mercado financeiro e CFO da fintech.

 

A segurança permitiu que o CondoConta alcançasse condomínios e administradoras de todos os estados do Brasil rapidamente, ao garantir segurança e solução completa para os condomínios.

 

"O CondoConta e o Fitbank estão juntos desde a fundação, sendo o core bancário do FitBank o que chamou a atenção do histórico e reconhecido banco global americano - J.P Morgan -, que de cliente se transformou em sócio-investidor. O CondoConta é sócio dos principais fundos de investimento brasileiros e americanos. Foram essas sinergias que nos possibilitaram oferecer para os condomínios brasileiros uma melhor e segura experiência bancária, com tecnologia e sem tarifas. Prova disso são nossos números: mais de 2000% de crescimento e mais de R? 250 milhões de reais em transações e aplicações", reforça Luciano Bernardi.

 

"Criamos uma nova peça no tabuleiro do mercado financeiro, que é um Core Banking as a Service. Nosso objetivo é, justamente, viabilizar a capacidade de mudanças mais disruptivas no mercado, pois enquanto cuidamos da infraestrutura tecnológica, nossos clientes podem concentrar seus esforços na experiência dos seus clientes e na transformação dos seus mercados", afirma Mauricio Zaragoza, co-fundador do FitBank.

 

O uso da tecnologia, o banco gratuito e a redução da burocracia geram uma economia real anual importante para os condomínios, em todo o Brasil, variando de acordo com o tamanho do condomínio. A gratuidade na emissão das cotas condominiais mensais e transações fez com que o banco CondoConta registrasse um crescimento de 3.026% em depósitos e valores movimentados só em 2021. "Todos esses dados reforçam nossa visão sobre a necessidade de digitalização e de soluções financeiras voltadas especialmente para esse mercado. É isso que buscamos. Como especialistas no setor condominial, entendemos as dores e temos os melhores aliados para chegar a criação da nova história condominial", finaliza Luciano.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.