Metaverso com Teletransporte em Realidade Virtual é destaque em evento


Por Redação

09/01/2022  às  20:19:03 | | views 7873


@arquivo/agencia brasil

Marcos Pontes participa de evento na Associação Comercial e Industrial de Marilia (Acim)


O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, realiza a partir desta segunda-feira (10) uma série eventos, encontros e visitas importantes para a ciência, tecnologia e inovação nos municípios de Marília, Pompéia e Assis, no estado de São Paulo. Os compromissos começam às 9 horas da manhã na cidade de Marília. Marcos Pontes e a comitiva do MCTI começa por uma visita às dependências da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim). No local, o ministro do MCTI vai conhecer a implantação de Inteligência Artificial, tema estratégico para a pasta, nos 1.200M² da entidade. Pontes também conhecerá a maior plataforma de transformação social de todos os tempos, a Metafuter – Metaverso com Teletransporte em Realidade Virtual.

 

Às 10 horas, começa a cerimônia de inauguração do Ambiente de Inovação Connect-Acim, que reúne o programa de aceleradora de empresas, incubadora de empresas, da área tecnológica e o instituto de pesquisa da Associação. “Ele será o nosso patrono. Não existe personalidade melhor, para representar aos brasileiros, a imagem da tecnologia e inovação do que o astronauta Marcos Pontes”, afirma Adriano Luiz Martins, presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília. O evento contará uma homenagem ao dia do astronauta e com atividades interativas desenvolvidas pelo Pop Ciência MCTI – Edição Espacial, uma iniciativa do ministério que tem o objetivo de promover a ciência para crianças e adolescentes.

 

Às 12 horas, o ministro Marcos Pontes realizará uma coletiva de imprensa com os jornalistas presentes. Neste momento será possível a realização links ao vivo com as emissoras de rádio e TV. Após pausa para o almoço, às 15 horas, o ministro do MCTI visita junto com o prefeito de Marília, Daniel Alonso, uma área reservada para a construção do Parque Tecnológico da região, o Parque Terra Solarium. O MCTI lançou recentemente uma Chamada Pública que destina R$ 180 milhões para a implantação de parques tecnológicos no país.

 

Às 18h45, o ministro do MCTI se encontra com líderes, empresários e autoridades da região no auditório da Universidade de Marília (UNIMAR). Participam também da reunião membros do Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (CODEM). A agenda encerra às 19 horas com um jantar privado e a preparação para os compromissos do dia seguinte, no município de Pompéia (SP).



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.