Marca multinacional conquista certificação de segurança


Por Redação

12/09/2018  às  12:11:14 | Atualizado em 12/09/2018 - 12:28:25 | views 189



Fabricante de soluções de segurança eletrônica obtém certificação FIPS 140-2 oferecida pelo Governo Federal dos Estados Unidos. A companhia é a primeira a conquistar a certificação para câmeras IP e NVRs


A conquista da certificação do 140-2 (FIPS), chancelada pelo Governo dos Estados Unidos, foi anunciada pela multinacional especializada em vídeo vigilância Hikvision como a nova conquista da marca. Segundo informações da assessoria de imprensa, a multinacional é a primeira empresa a conquistar a certificação para câmeras IP e gravadores de vídeo em rede (NVR).

 

O FIPS 140-2 é um padrão federal de processamento de informações criado pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), divisão do departamento de Comércio dos EUA. Utilizado majoritariamente por agências do governo federal nos EUA e no Canadá, o FIPS 140-2 também é amplamente usado em setores regulamentados, como finanças, saúde, jurídico e serviços públicos.

 

"A Hikvision acredita que a indústria de vigilância por vídeo deve adotar os mesmos padrões usados por governos e indústrias altamente regulamentadas. A Hikvision está liderando esse caminho, adotando e buscando a certificação de validação nesta área", disse Wang Bin, diretor do Laboratório e do departamento de Segurança de Informação e Redes da empresa.

 

Um dos padrões de segurança mais reconhecidos em todo o mundo, o FIPS 140-2 é usado e referenciado por vários órgãos e organizações internacionais de testes, incluindo o padrão ISO. Empresas globais de tecnologia como Apple, Microsoft, Cisco e Google também têm a validação do FIPS 140-2.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2018 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.