Especialistas discutem as mudanças na era da A.I em São Paulo


Por Redação

07/02/2019  às  17:41:48 | | views 7874


divulgação

Evento realizado em São Paulo mostrar as duas correntes de pensamentos sobre o futuro das profissões


Um estudo inédito feito pelo Laboratório de Aprendizado de Máquina em Finanças e Organizações da Universidade de Brasília (UnB) mostrou que nos próximos anos a tecnologia de inteligência artificial deve ganhar mais espaço e seguir substituindo postos de trabalho.

 

Desenvolvida ao longo de 2018, a pesquisa avaliou uma lista de 2.602 profissões no Brasil e concluiu que até 2026, 54% dos empregos formais do país, que representa 30 milhões de vagas, poderão ser ocupados por robôs e programas de computador.

 

Esse cenário gerou duas correntes de pensamentos sobre o futuro das profissões. Uma acha que a automação causará uma avalanche de desemprego e outra, mais otimista, acredita que o desenvolvimento da inteligência artificial vai impor adaptações, mas criará demanda para empregos que exigirão profissionais mais criativos, exercendo tarefas que não podem ser realizadas por robôs.

 

Para conhecer um pouco mais sobre essa realidade e debater os novos cenários proporcionados pela Inteligência Artificial (A.I), acontece no próximo dia 27 de fevereiro, em São Paulo, a AI VIEW. Evento que vai reunir os principais especialistas do setor para analisar os processos e as novas funções que serão necessárias para o sucesso diante desse "novo mundo". 

 

Dentre os especialistas convidados, já estão confirmados profissionais como:

- Alessandra Montini – FEA/USP e FIA

- Domingos Monteiro – Neurotech

- Felipe Zmogiski – Inovasia

- Leo Cherman – Especialista

- Marcel Leonardi – Pinheiro Neto Advogados

- Marcelo Câmara – Bradesco

- Mariana Dias – Gupy

- Rodrigo Scotti – Nama

- Rodrigo Vieira – PG Advogados

- Wander Cunha – Minsait

 

Para participar, basta se inscrever no site de venda de ingressos do evento clicando aqui.

 

Serviço:

Data/hora: 27 de fevereiro, das 8h às 18h

Local: Inovabra Habitat (Av. Angélica, 2529 - 10º andar)

Adicionar ao calendário



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.