Modal as a Service celebra um ano transformando negócios


Por Redação

14/05/2023  às  10:16:04 | | views 7890


@pexels

No período, a vertical do Banco Modal desenvolveu parcerias com grandes marcas como Volkswagen, Thomson Reuters e Vestcasa


O Modal as a Service (MaaS), ecossistema completo de bem-estar financeiro do banco Modal, celebra um ano de criação com mais de 50 parceiros plugados -- entre eles, Volkswagen, Thomson Reuters e Vestcasa. Com R$ 1 bilhão de volume transacionado apenas no primeiro trimestre deste ano, a solução reforça seu propósito em permitir que produtos, serviços financeiros e de seguros estejam presentes no universo de negócio dos parceiros.

 

"Com o MaaS, é possível oferecer uma solução de negócio robusta, alinhada à expertise de serviços financeiros do banco. O parceiro tem disponível uma amplitude de conhecimento e, com segurança, acelera o desenvolvimento de seu negócio. As recentes parcerias são importantes na jornada de transformação do MaaS, que chegou sendo um dos pilares estratégicos para o banco Modal acelerar e disruptar a indústria financeira no Brasil", explica Cristiano Ayres, CEO do Banco Modal.

 

Em um momento de crédito desafiador, o Modal as a Service firmou a parceria com a Volkswagen do Brasil e a Volkswagen Financial Services para lançar, em abril, o banco VOU, plataforma financeira digital que começa oferecendo serviços bancários e antecipação de recebíveis a empresas para fomento de liquidez. A parceria com a VOU representa uma mudança de foco do MaaS que, desde seu lançamento, atuava principalmente com clientes pessoa física. A partir do último trimestre de 2022, porém, a vertical passou a aprimorar suas soluções focadas na pessoa jurídica -- tendo, além da Volkswagen, a Thomson Reuters como principal expoente desse movimento.

 

A partir do MaaS, a Thomson Reuters passou a oferecer a primeira solução de banco digital em âmbito global, eliminando burocracias e automatizando processos contábeis. A solução permite que escritórios e contadores atuem de forma mais consultiva e estratégica. Para as empresas, o banco digital simplifica o acesso a serviços e produtos bancários, como emissão de boletos, cobrança via PIX e gestão financeira e contábil dos negócios.

 

Além da Volks e Thonsom Reuters, a Vestcasa foi outro grande case do ano. Por meio de soluções bancárias e de pagamentos, o Modal as a Service disponibiliza serviços como PIX, transferências, pagamento de títulos, seguros, crédito, antecipação de FGTS e capital de giro aos clientes do Vestbank. O app também permite a integração do cashback com a loja física, e o cliente pode receber a quantia em sua conta corrente.

 

Em um ano, o MaaS comprovou a sua robustez ao desenvolver soluções que proporcionam crescimento de vendas, retenção de clientes e aumento da recorrência de pagamento. "O modelo de atuação do MaaS é 'embedded finance´, ou seja, estamos onde os nossos clientes estão, para oferecer uma jornada hiper personalizada. Com isso, estamos prontos para nos consolidarmos como referência no mercado as a service", diz André Lauzana, sócio-diretor e executivo do banco responsável pelo MaaS.

 

Para o próximo semestre, o MaaS seguirá crescendo e já conta com cinco novos parceiros em fase de assinatura de contrato, dos segmentos de mobilidade, saúde/educação e administração de imóveis.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.