Rio: mais de 300 celulares são apreendidos em mercado popular
Por Redação
01/08/2025 às 08:13:25 | | views 2748
Dezessete pessoas foram conduzidas à delegacia; 10 acabaram presas por receptação
Agentes da Polícia Civil apreenderam mais de 300 celulares em uma operação realizada nesta semana em um mercado popular no centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), com apoio da Delegacia Fazendária.
Durante a operação, 17 pessoas foram levadas à delegacia. Após análise individual das condutas, 10 foram autuadas em flagrante por receptação de aparelhos roubados ou furtados.
Com a chegada dos policiais, diversos boxes foram fechados às pressas e houve correria no local. Ainda assim, os agentes conseguiram conter a movimentação, identificar os responsáveis e apreender os equipamentos.
Aparelhos sem nota fiscal
De acordo com a polícia, todos os celulares apreendidos estavam sem nota fiscal ou qualquer comprovação de origem lícita. O material passará por perícia, e os dados dos dispositivos serão cruzados com registros de furto e roubo para identificar os proprietários e viabilizar a devolução.
A ação faz parte da Operação Rastreio, iniciativa da Polícia Civil do Rio de Janeiro que tem como objetivo desarticular a cadeia criminosa de subtração e receptação de celulares. Desde o início da operação, mais de cinco mil aparelhos já foram recuperados e estão sendo devolvidos aos donos após identificação.