Prudential do Brasil reforça cultura ética com ações imersivas em maio
Por Redação
29/05/2025 às 15:39:22 | | views 2176
Programação especial marca campanha global sobre confiança e integridade, celebrando os 150 anos da seguradora
A Prudential do Brasil promoveu durante o mês de maio uma série de iniciativas em celebração ao Mês da Conscientização Ética, reforçando seu compromisso com uma cultura organizacional baseada em integridade, confiança e responsabilidade. A programação contou com ações internas e globais, integrando a campanha “O poder duradouro da confiança: celebrando 150 anos”, marco do aniversário da companhia no mercado internacional.
Entre os destaques estiveram um seminário global sobre construção de equipes confiáveis, uma conferência sobre liderança ética e dinâmicas interativas para promover a reflexão entre os colaboradores. No Brasil, um dos pontos altos foi o bate-papo liderado por Gabriela Al-Cici, vice-presidente de Pessoas, Desenvolvimento Organizacional e Business Ethics Officer (BEO), que discutiu o papel da ética no dia a dia corporativo.
Ética também fora do escritório
A campanha incluiu uma nova edição do PruFamily, evento que recebeu familiares e amigos dos colaboradores nos escritórios da seguradora. Os convidados puderam conhecer mais sobre a missão da empresa e o compromisso de “fazer do jeito certo”, lema que norteia a atuação da Prudential no país.
“A confiança é o alicerce dos 150 anos da Prudential. Reconhecemos o papel da integridade no crescimento sustentável da companhia e no relacionamento com clientes, parceiros, franqueados e colaboradores”, destacou Arthur Basto, diretor de Controles Internos, CCO e CRO da Prudential do Brasil.
Reconhecimento internacional
Em 2025, a Prudential foi reconhecida pela 11ª vez como uma das empresas mais éticas do mundo, segundo o Instituto Ethisphere. A companhia figura entre apenas seis organizações do setor de serviços financeiros premiadas, em um total de 136 empresas de 19 países e 44 setores.
No Brasil, a Prudential mantém uma estrutura robusta de governança ética, que inclui Comitê de Ética com representantes da alta liderança, uma diretoria dedicada à Integridade Corporativa, canais de denúncia 24h e um Código de Ética e Conduta acessível a todos os públicos da empresa.