Projeto exige segurança armada na área de autoatendimento em banco


Por Redação

29/03/2022  às  11:04:33 | | views 7874


@freepik/Adobe Stock

Autor da proposta argumenta que a medida vai inibir ações de marginais e aumentar a sensação de segurança dos clientes


O Projeto de Lei 707/21 torna obrigatória a presença de seguranças armados na área destinada aos terminais de autoatendimento de todos os estabelecimentos bancários no período das 8 às 22 horas. O texto em análise na Câmara dos Deputados insere o dispositivo na Lei de Segurança Bancária.

 

“A presença da segurança armada, devidamente qualificada e estrategicamente posicionada na área de autoatendimento, deverá inibir as ações de marginais e aumentar a sensação de segurança dos clientes”, afirmou o autor da proposta, deputado Otoni de Paula (PSC-RJ), ao defender a mudança.

 


O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Com Agência Câmara)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.