Fenaprevi afirma que não houve mudança na tributação do VGBL
Por Redação
08/04/2026 às 15:21:35 | | views 29
Entidade esclarece que entendimento da Receita Federal já é adotado pelas seguradoras e busca tranquilizar o mercado
A Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) informou que não houve alteração na tributação dos planos VGBL, apesar de recentes notícias sobre o tema. Segundo a entidade, o entendimento da Receita Federal mencionado nas reportagens já é aplicado pelas seguradoras, não representando qualquer mudança prática para o setor ou para os clientes.
Confira na íntegra a nota enviada à imprensa
Em relação às notícias que estão sendo veiculadas sobre a tributação do VGBL, a Fenaprevi esclarece que o entendimento da Receita Federal é o que já vem sendo praticado pelas sociedades seguradoras. Portanto, nada mudou em relação à tributação do VGBL.
Sobre a FENAPREVI
A Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) representa 66 Associadas e tem como responsabilidade manter o constante diálogo entre as representadas, o setor público e a sociedade visando aperfeiçoar o ambiente de negócios e estruturar produtos e serviços cuja finalidade é a proteção social e a segurança dos clientes das Associadas. A Federação também tem como missão difundir entre a população a cultura securitária e previdenciária, de forma clara, transparente e permanente, e de colaborar para o desenvolvimento social e econômico do País.
Saiba mais sobre a Federação em www.fenaprevi.org.br ou acompanhe os temas, projetos e ações pelas redes sociais no Fb.com/FenaPrevi,
Comentários desta notícia 0
Comentários - ver todos os comentários
Seja o primeiro a comentar!


