PM mobiliza todo o efetivo em operação de 24h contra tráfico
Por Redação
13/02/2026 às 07:28:41 | | views 137
Ação integrada reúne Polícia Militar do Estado de São Paulo e Polícia Civil do Estado de São Paulo e mira pontos de venda e rotas de drogas na véspera do Carnaval
A Polícia Militar do Estado de São Paulo deflagrou nesta sexta-feira (13) mais uma fase da Operação Impacto com foco no combate ao tráfico de drogas em todo o estado. A mobilização envolve todas as tropas da corporação em uma ação de 24 horas, que se estende até o fim do dia.
Participam da ofensiva unidades como os Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep), Força Tática, Comando de Choque e Radiopatrulha, que atuam conforme planejamento operacional específico em diferentes regiões. O objetivo é realizar flagrantes, desarticular pontos de venda de entorpecentes e ampliar a presença policial em áreas consideradas estratégicas.
A operação conta ainda com o apoio do núcleo de drones Olho de Águia, vinculado ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). O uso da tecnologia permite monitoramento em tempo real e reforça a execução das estratégias em campo.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo também integra a força-tarefa, por meio do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e do Departamento de Operações Estratégicas (Dope). Segundo as autoridades, levantamentos de inteligência identificaram endereços apontados como pontos ativos de comercialização de drogas, que estão entre os principais alvos das diligências.
Além das ações em áreas urbanas, a Polícia Militar Rodoviária intensificou o monitoramento de possíveis rotas de transporte de substâncias ilícitas nas rodovias paulistas.
De acordo com o coronel Carlos Lucena, comandante da Coordenadoria Operacional da PM, a ofensiva estratégica, realizada na véspera do Carnaval e com atuação integrada das forças de segurança, reforça o compromisso do Estado no enfrentamento ao tráfico de drogas — crime que, segundo ele, fomenta outros delitos, como furtos, roubos e lavagem de dinheiro, além de provocar impactos sociais e familiares.
Comentários desta notícia 0
Comentários - ver todos os comentários
Seja o primeiro a comentar!


