Parceria empresarial em em vista a transformação digital


Por Redação

30/10/2019  às  14:14:52 | | views 7880


freepick

Líder em segurança busca uma cultura mais inovadora para entregar valor ao cliente, utilizando metodologia proprietária ilegra 4x4 para Estratégia de Tecnologia e Arquitetura de Software


Como parte do processo de transformação digital pelo qual está passando, e em busca de uma cultura mais inovativa, a Orsegups - empresa com mais de 40 anos e especializada em segurança, que atua fortemente nas áreas de segurança eletrônica, segurança patrimonial e facilities - fecha parceria com Ilegra, empresa global de design, inovação e software, que irá levar toda a expertise e metodologias próprias para  auxiliar neste momento, aplicando o Modelo Ilegra de Arquitetura de Software 4x4, que alinha a visão de negócio à estratégia de arquitetura de software da empresa.

 

"Para que haja uma verdadeira transformação digital é preciso investir em um ecossistema alicerçado numa arquitetura de tecnologia que suporte todas estratégias da empresa do ponto de vista de negócios e que entregue valor aos clientes. Nós valorizamos muito a arquitetura de tecnologia que estamos desenvolvendo junto à ilegra para suportar a nossa evolução pelos próximos anos", comenta Giliardi dos Santos, CTO da Orsegups.

 

A empresa tinha o objetivo de construir uma plataforma digital que possibilitasse a criação de produtos digitais que habilitem novos modelos de negócios e melhores oportunidades e experiências aos usuários. Seu antigo modelo de trabalho - operar com sistemas 'white label' de terceiros - não permitia inovar nem desenvolver vantagem competitiva e diferenciais, e naquele momento a área de TI não tinha o conhecimento necessário em tecnologia e design para a inovação em produtos digitais, além de tempo para se dedicar ao projeto, visto que estavam focados na operação.

 

Com isso, a ilegra aplicou a metodologia proprietária de Arquitetura de Software 4x4 - 4 valores de arquitetura atrelados a 4 valores de negócios. A Consultoria de Arquitetura atuou desde a estratégia e execução, passando por utilização de abordagem cloud-native, que permite o desenvolvimento de software mais rápido, até a criação de aplicativos resilientes (capazes de se recuperarem de falhas e continuarem a funcionar), gerenciáveis e escalonáveis. Também apoiou na execução do projeto de inovação, com a implantação de um time multidisciplinar ágil, trabalhando com Dual Track Agile, serviço de consultoria de tecnologia e inovação e fomento de  cultura de UX e Dev com abordagem de Produto.

 

"A ilegra agregou muito à nossa cultura, com uma série de processos voltados para inovação e boas práticas, tornando o desenvolvimento digital e de geração de valor ao negócio muito mais fácil de se adotar. Além do conhecimento técnico, trouxe confiança com uma cultura do trabalho remoto, com times distribuídos entregando software com qualidade e uma comunicação fluída, como se estivessem trabalhando lado a lado", reforça o CTO.

 

Entre os resultados conquistados até agora estão o desenvolvimento de uma plataforma digital com práticas de engenharia moderna, feitas de forma sustentável, suportando novos modelos de negócio, redução de custos, simplificação de processos e melhor experiência para o usuário final. Entre os benefícios estão a velocidade na criação de novos serviços, qualidade e estabilidade das soluções, bem como modernização e redução de tempo e gargalos.

 

Outra iniciativa dentro desse processo foi o desenvolvimento e validação de um protótipo com usuários da empresa, gerando insights para a concepção de novas funcionalidades com potencial 'disruptivo' (alto impacto na qualidade de atendimento, rapidez e assertividade) para o cliente final. Nesse ponto foi importante a culturalização da companhia em design e abordagem de produto (User Centric, UX, CX), com ganho em agilidade, aumento de produtividade e garantia de qualidade de código, através de automações DevOps (em implantação).

 

"A Orsegups é um parceiro em inovação de negócios e tecnologia. Buscamos entender o cenário da empresa, quais eram as suas barreiras e necessidades, para desenvolvermos juntos uma estratégia com o desafio de agregar valor, por meio de arquitetura de software para negócios digitais", finaliza Diego Pacheco, Principal Software Architect na ilegra.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.