Debate discute o momento da segurança e saúde do trabalho


Por Redação

24/10/2019  às  15:30:28 | | views 7874


freepik/fotos

Foco da série que vai para o terceiro encontro no IE terá como assunto: Os novos conceitos da NR-12


O Instituto de Engenharia recebe, no dia 31 de outubro, mais dez associações e empresas para discutir a segurança e saúde do trabalhador no Brasil. Esse seminário no IE vai para sua terceira edição e terá como tema: Os novos conceitos da NR-12.
 
 
 
 
 
A abertura do evento será ministrada pelo presidente do Instituto de Engenharia, Eduardo Lafraia, juntamente com o Eng. Jefferson Teixeira, coordenador da Divisão Técnica de Segurança no Trabalho do IE e do Sr. Felipe Mêmolo Portela, presidente da FUNDACENTRO e Dra. Ivani Contini Bramante, desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho. Além deles, executivos de grandes entidades e companhias participarão do evento, como: SENAI, Foco Engenharia, Universidade UNIP, Budget, Aisohmex, Obesst, Associação Saúde e Vida, Associação Paulista de Engenheiros de Segurança do Trabalho (Apaest), Associação Brasileira para Prevenção de Acidentes (Abpa), Associação Trabalho e Vida, Agencia Brasil de Segurança (Abs) e a Associação Paulista de Medicina do Trabalho (APMT).
 
Esse tema foi proposto pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e aceito em votação na primeira edição do seminário no dia 21 de fevereiro. Em seu terceiro encontro, o IE foi a casa desses debates, que tiveram como temas: Os gargalos da SST no Brasil e Formação dos profissionais em SST no âmbito da NR-9.
 
Para Jefferson Teixeira, encontro será produtivo e com discussões atuais para o cenário do trabalhador brasileiro. "No workshop realizado em fevereiro deste ano pela D.T de Segurança no Trabalho do IE, a norma foi apontada como um dos principais gargalos da SST no Brasil. A NR-12 foi recentemente atualizada, de modo que o seminário do dia 31 de outubro propiciará o ambiente ideal para a discussão dos novos conceitos e sua aplicação".
 
"Esperamos que após as apresentações dos especialistas de Máquinas e Equipamentos do novo texto da Norma NR-12 e debate com as entidades de Segurança e Saúde do Trabalho presentes, possamos esclarecer melhor os novos conceitos, objetivando assim, a implementação para mais segurança ao trabalhador. No final do seminário será elaborado um Relatório de Propostas para ser encaminhado as autoridades".
 
A terceira edição da série "Os Novos Gargalos da SST no Brasil" também será transmitida ao vivo pelo Facebook e Youtube do IE.
 
 
Serviço
 
Série: Os gargalos da segurança e da saúde do trabalho no Brasil - Os novos conceitos da NR-12
Data: 31 de outubro
Horário: das 9 às 12h
Local: Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana, São Paulo -- SP



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.