Governança de dados será debatido no CRA-SP


Por Redação

23/10/2019  às  06:46:40 | | views 7873


Freepick

Evento vai tratar da gestão de políticas, processos, pessoas e tecnologias


No próximo dia 30 de outubro o Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) realiza o "Encontro com Governança de Dados". O objetivo do evento é proporcionar conhecimentos sobre a gestão de políticas, processos, pessoas e tecnologias, de forma a estruturar os ativos de informação dentro das empresas.

 

Para falar sobre o tema, foram convidados o mestre em informática e diretor do Comitê de Segurança da Informação da Abseg (Associação Brasileira dos Profissionais de Segurança), Edison Luiz Gonçalves Fontes, e a Perita Digital Forense e Analista de Segurança da Informação, Arlete Figueiredo Muoio.

 

Segundo Fontes, o objetivo da palestra é abordar a governança da proteção da informação, tendo em vista o alinhamento entre o tratamento da informação com os objetivos corporativos. Já Arlete Muoio vai tratar da questão dos ataques cibernéticos e os impactos nos negócios. "O cibercrime está se sofisticando com as novas tecnologias de ataques hackers e com as técnicas de engenharia social cada vez mais avançadas", afirma a especialista.

 

O encontro é gratuito e será fornecido certificado de participação aos presentes. Os interessados podem fazer a inscrição no site do CRA-SP.

 

Serviço: Encontro com Governança de Dados

Data: 30 de outubro das 10h às 12h (Credenciamento a partir das 9h)

Local: Espaço Manacá | CRA-SP (Av. 9 de julho, 3830, Jd. América, São Paulo - SP)

Estacionamento gratuito no local (vagas limitadas)

 

 



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.