Principais empresas do setor bélico participam de Congresso de Operações Policiais


Por Redação

13/01/2022  às  09:39:01 | | views 102


@divulgação/IZY Comunicação

Feira de armas faz parte da programação do COP Internacional e leva ao público lançamentos e inovações das maiores marcas do segmento


O COP Internacional, maior congresso de segurança pública da América Latina, que tem como objetivo a integração da sociedade civil junto às forças de segurança, defesa e justiça do país, acontece entre os dias 22 e 24 de março de 2022, em Florianópolis. Em sua programação está prevista a realização de uma feira de negócios que reúne indústrias do setor bélico, tático, outdoor e de inteligência. As principais empresas atuantes no Brasil irão expor seus produtos e inovações. O evento é gratuito, aberto ao público a partir dos 18 anos e já está com inscrições abertas.

 

Em março, a capital catarinense será o ponto de encontro das principais empresas do setor bélico, tático, outdoor e de inteligência investigativa que atuam no país. É a primeira vez que será possível conferir as principais novidades voltadas para defesa e segurança pública, atividades de caça e tiro esportivo em um único local. O COP Internacional será realizado em Florianópolis, entre os dias 22 e 24 de março. Entre as marcas que investem no evento, estão a Invictus, CBC, Taurus, Condor, Mahrte e outras gigantes do setor.

 

Líderes do setor antecipam produtos a serem expostos

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) apresentará, além de produtos que já são sucesso de vendas, lançamentos que aguardam homologação por órgão competente para comercialização no mercado brasileiro. Dentre eles, as munições .22 Magnum, 6,5 Creedmoor, as munições para treinamento Polymatch - projéteis revestidos com pintura especial de polímero, sem presença de chumbo e menor teor de fumaça no disparo quando comparado a projéteis de chumbo convencionais, as munições JHPP, com projétil expansivo de design especialmente desenvolvido para maximizar o desempenho balístico, e a consagrada espingarda Pump Military calibre 12 na versão com cano de 14".

 

Também estarão expostas no estande da companhia munições militares, com destaques para as munições 30x173mm de utilização em canhões automáticos acoplados à torre dos veículos de combate Guarani do Exército Brasileiro, munições nos calibres 5,56mm e 7,62mm de alto desempenho para diferentes finalidades de emprego, além das munições expansivas Bonded, que devido à tecnologia empregada pela CBC na produção dos projéteis apresentam excelente desempenho comprovado pelo protocolo de testes do FBI. Na linha de alta precisão, a empresa expõe a série SNIPER 1, composta pelos calibres .223 Rem, .308 Win e .50. Já na categoria de armas, os visitantes poderão conferir a espingarda semiautomática AX2 Monoblock, da linha CBC by Khan, modelo semiautomático no calibre 12 com carregador de 10 tiros, além da espingarda híbrida (por repetição e semiautomática) A-Tac Duo Sys Force, no calibre 12 com capacidade de 8 tiros (7+1).

 

A Fire Eagle Armory, empresa 100% nacional, apresentará sua linha de Rifles/Fuzis calibres 5.56 e 9 mm na plataforma AR com diferenciais que vão desde mecanismos ambidestros para todas as funções do rifle (alavanca de manejo, liberação do carregador, miras, etc), sistema de funcionamento, ação direta de gases e também com Gas-Piston, cano forjado a frio, entre outros. Também estarão expostas a linha de Pistolas 9 mm permitindo a intercambiabilidade de calibres. Linha de acessórios com carregadores em polímeros multicoloridos transparentes, guarda mãos tipo free floating com toda região superior em trilho Picatinny, coronha com ajuste telescópio, miras flipup produzidas em aço inoxidável, supressor de ruído, orgulhosamente produzidos no Brasil também poderão ser conferidos no estande da empresa.

 

A Springfield Armory, fabricante de armas desde 1794, dos icônicos rifles 1903, M1A e pistolas 1911, desenvolvidas para o uso de forças militares e civis desde os anos 1900 também marca presença na feira. A empresa foi provedora de forças armadas como a da Coreia e do Vietnam. Os visitantes poderão ver in loco a linha de pistolas XD, XDM e XDM Elite, desenvolvidos no período da guerra na Bósnia, de clássicos recém lançados, a exemplo da nova pistola SA35, em calibre 9mm. O rifle SAINT, (nas versões EDGE e VICTOR), de plataforma M4, usados por inúmeras forças policiais e militares de forma global, também estará entre as armas expostas pela empresa.

 

Entre os expositores, também estarão presentes Condor, Invictus, Glock, Taurus, Armalite e Mahrte.

 

O evento é gratuito, aberto ao público a partir dos 18 anos e já está com inscrições abertas pelo site www.copinternacional.com.

 

Além da feira de negócios, o evento traz como palestrantes, profissionais renomados do setor de segurança pública. São nomes reconhecidos internacionalmente, como do Coronel do Exército Brasileiro Alessandro Visacro e o Delegado Coordenador da CORERJ Fabricio Oliveira.

 

O COP Internacional é uma realização da Sansone Management, que recentemente se uniu à alemã NürnbergMesse. O grupo NürnbergMesse é uma das maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. Em seu portfólio está incluída a realização do IWA - maior evento bélico e outdoor da Europa.

 

Serviço:

Evento: Congresso de Operações Policiais – COP Internacional 2022

Data: 22 a 24 de março 2022

Inscrições: www.copinternacional.com

Local: Florianópolis - Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, bairro Canasvieiras



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.