Empresa adota soluções para garantir proteção e visibilidade à plataforma de dados integrados


Por Redação

11/01/2022  às  09:19:03 | | views 104


@freepik/Adobe Stock

A empresa brasileira, referência em Big Data, Analytics, e Inteligência Artificial, utiliza as soluções Cloud One Conformity™ e Open Source Security by Snyk


A Semantix contratou soluções de cibersegurança da Trend Micro Brasil para elevar o nível da proteção de dados e segurança da informação da empresa, que se prepara para abrir capital e estrear na Nasdaq em 2022.  A Semantix opera uma plataforma SaaS (Software as a Service) de dados e tem mais de 300 clientes em 15 países espalhados por setores como varejo, saúde, serviços financeiros e telecomunicações.

 

“Com as fusões realizadas recentemente e principalmente com o posicionamento no mercado do Semantix Data Platform, nosso principal produto, potencializamos as nossas conexões com diversos softwares de bases de origem, como Sankhya, SAP, Totvs, e passamos de uma empresa forte de consultoria, de MSP (Managed Service Providers), para uma provedora de soluções com SaaS próprio e propriedade intelectual. Agora, com a união com o SPAC, um acelerador de startups, e a entrada na Nasdaq, tivemos que rever toda a nossa estratégia de Cloud”, explica Enio Moraes, DPO e CISO da Semantix.

 

Segundo informações da empresa, a Trend Micro foi escolhida pela necessidade de elevar a visibilidade, conformidade e segurança no desenvolvimento de produtos na nuvem, e de análise da vulnerabilidade de códigos fonte. “Estávamos desenvolvendo uma série de operações na Cloud e não tínhamos visibilidade, não sabíamos se estávamos seguros, se atendíamos o compliance, e encontramos no Cloud One Conformity™ e no Open Source Security by Snyk a tranquilidade que procurávamos”, detalha Enio Moraes.

 

O CISO da Semantix destaca, ainda, que além de maior clareza de informação sobre as operações na nuvem, os produtos da Trend Micro trouxeram dados importantes sobre hosts criados em países diferentes, custos e zonas de disponibilidade, evidenciando a necessidade de revisão das estratégias, até por conta da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). “Tivemos uma redução de custo de 25% somente com ajustes e desabilitação de máquinas. Elevamos de maneira muito forte a nossa barra de segurança, evitando vazamento de dados e possíveis incidentes com o fechamento de buckets. E com o treinamento dos nossos desenvolvedores no Snyk evitamos subir vulnerabilidades no código, analisando as falhas no momento do desenvolvimento das aplicações”, acrescenta Enio.

 

O diretor de Vendas da Trend Micro Brasil, Cesar Cândido, destacou a parceria com a AWS, responsável pela indicação da Trend Micro à Semantix, e a escolha das soluções para a garantia da segurança da empresa, sem prejuízo ao crescimento do negócio. “A nuvem é um ambiente altamente dinâmico então é preciso contar com essa agilidade e com o que há de mais inovador na inteligência global de ameaças para evitar os ataques cibernéticos”, afirma. “Com a parceria da Trend Micro potencializamos a nossa plataforma SDP e a segurança passou a ser um plus na nossa oferta de produto. Como o cliente consegue desenvolver código, nós também nos protegemos de possíveis problemas que usuário possa gerar”, finaliza Enio Moraes.

 

Confira mais detalhes desse case.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.