Atix utiliza câmeras inteligentes para ampliar a segurança em canteiros de obras


Por Redação

11/01/2022  às  09:06:17 | | views 7873


@DFREIRE Comunicação e Negócios

Projeto apresentou uma redução de 80% de perdas e roubos nos ambientes


A Atrix, empresa especializada na segurança de canteiros de obras, adquiriu por meio da distribuidora Satis, mais de 3 mil câmeras  inteligentes das linhas ColorVu e AcuSense da Hikvision, multinacional chinesa especializada em soluções e produtos de segurança, para trazer ainda mais segurança para os ambientes.

 

O projeto foi batizado de Sentinela, um sistema revolucionário que substitui turnos de trabalho de vigilantes com muito mais eficiência, agilidade e racionalidade. O monitoramento remoto conta com uma equipe de pronta resposta a postos para qualquer intervenção. A solução foi aceita pelas seguradoras e já foi implementado em mais de 100 canteiros de obras monitorados, apresentando uma redução de 80% de perdas e roubos.

 

Segundo Rodrigo Acosta, gerente regional de vendas da Hikvision, quando uma ameaça em potencial é detectada pela câmera, ela usa sua tecnologia de redução de falsos alarmes para desconsiderar movimentos irrelevantes, como chuva, folhas e animais. “Em vez disso, a câmera foca no movimento humano ou de veículo, reduzindo drasticamente o número de falsos alarmes para uma detecção de intrusão mais rápida e precisa”, explica.

 

No projeto Sentinela, é utilizado a ferramenta, HIkcentral, para monitoramento das obras. As câmeras ColorVu e AcuSense, integradas ao software fornece melhor desempenho ao monitoramento de perímetro da obra, pois a tecnologia permite alarmes sonoros quando existe invasões de áreas previamente demarcadas pelo sistema.

 

Rafael Abreu Accurti, CEO da Atix explica que as grandes construções possuem depósitos para equipamentos e materiais, e necessitam de uma vigilância de alta tecnologia. “As câmeras e sensores são acrescentados conforme a obra é erguida e ocupa mais espaços”, e ainda comenta “o Sentinela deu tão certo que vamos abrir para o modelo de franquia em breve”.

 

Câmeras inteligentes

A linha ColorVu capta imagens cromáticas vívidas mesmo na escuridão. Elas são capazes de identificar detalhes em condições de baixa iluminação. Isso graças ao hardware que traz lentes potentes e sensores de alta sensibilidade. As lentes são equipadas com uma super abertura que atinge até F1.0, o que permite que mais luz entre na lente para aumentar o brilho da imagem. Ainda, as lentes apresentam Revestimento Antirreflexo de Banda Larga (BBAR) e Vidro Óptico de Dispersão Extra Baixa (ED) com objetivo de reduzir luminosidade e reproduzir com eficiência a nitidez e a saturação das cores. Essas tecnologias combinadas recebem a informação necessária que é bloqueada pela luz muito forte.

 

Já a série de câmeras AcuSense possui soluções de segurança EasyIP 4.0. Com uma luz estroboscópica e alarme sonoro, as novas câmeras conseguem impedir imediatamente que intrusos entrem em um local proibido, aumentando ainda mais a segurança das instalações e propriedades. A gama de câmeras IP AcuSense está disponível nos estilos bullet e turret em resolução de 2MP ou 4MP.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.