Plano de prevenção de incêndio em instituições de ensino


Por Redação

19/08/2019  às  14:56:17 | Atualizado em 19/08/2019 - 15:04:53 | views 7874


Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Deputado Aj Albuquerque diz que nenhuma medida é excessiva quando se trata de garantir-lhes proteção e segurança


A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia aprovou projeto de lei que obriga instituições de ensino de todo o País, públicas e privadas, a terem Plano de Prevenção de Incêndio e de Graves Acidentes.

 

A medida está prevista no PL 8877/17, da deputada Luizianne Lins (PT-CE) e, segunda a autora, tem o objetivo de proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio. O parecer do relator, deputado Aj Albuquerque (PP-CE), foi favorável à proposta. “Não existe bem maior para a sociedade do que as crianças e os jovens. Nenhuma medida é excessiva quando se trata de garantir-lhes proteção e segurança”, disse Albuquerque.

 

Pelo texto, caberá aos dirigentes das instituições, como diretores e reitores, prover a elaboração, divulgação, manutenção e revisão periódica do plano. Os corpos de bombeiros deverão assessorar a elaboração do plano nas áreas de responsabilidade de cada unidade dessas corporações militares. Na ausência dos bombeiros, o assessoramento será feito pela prefeitura.

 

O projeto será analisado ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.