KPMG debate ações de combate à corrupção


Por Redação

02/12/2021  às  09:50:30 | | views 7873


@freepik/Adobe Stock

Evento será realizado nos dias 7, 8 e 9 deste mês com especialistas do assunto


Na semana em que é celebrado o dia internacional de combate à corrupção (9 de dezembro), a KPMG reunirá os principais especialistas do assunto e líderes empresariais para debater ações de investigação e compliance, compartilhando práticas bem-sucedidas sobre casos no Brasil e na América do Sul. A segunda edição do KPMG Compliance Summit acontecerá entre os dias 7 e 9 deste mês e debaterá ainda temas como tecnologia aliada no combate a corrupção, segurança cibernética, gestão de riscos de terceiros e o impacto da agenda ESG (da sigla em inglês para meio ambiente, social e governança) nas práticas de compliance.

 

A conferência ocorrerá de maneira virtual e será totalmente gratuita. Um dos destaques será a participação de representantes da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas. Além de palestras de sócios da KPMG, a grade de conteúdo do evento terá a presença de executivos de multinacionais dos setores de tecnologia, saúde, varejo, alimentos e bebidas, entre outros.

 

"É cada vez mais evidente a efetividade dos programas de compliance e a contribuição dessa prática para a sociedade. Isso porque a corrupção afeta não somente as empresas, mas também a qualidade de vida de milhões de pessoas. Estar preparado para identificar e responder aos desvios de conduta nas instituições é essencial para minimizar danos reputacionais e, assim, gastos em recuperação de imagem, bem como sanções e penalidades regulatórias", avalia o sócio-líder da prática de forensic da KPMG no Brasil e colíder na América do Sul, Emerson Melo.

 

Agenda:

O 2º KPMG Compliance Summit 2021 ocorre entre os dias 7 e 9 de dezembro. Todos os participantes receberão certificado e as inscrições podem ser realizadas neste link

 

7 de dezembro:

9h10 - Panorama KPMG sobre práticas de Compliance.

9h30 - O Propósito do Compliance nas corporações e sua contribuição à sociedade de forma geral.

10h30 - Compliance, Corrupção Corporativa e Direito. Tendências e Desafios da Advocacia em Compliance.

11h30 - Julio César Cuter, superintendente de acompanhamento de mercado da BSM Supervisão de mercados.

 

8 de dezembro:

9h05 - ESG e as ações de Compliance.

9h55 - Divulgação da Pesquisa "Perfil do Fraudador 2021".

10h45 - Cyber Security & Compliance.

11h35 - Riscos emergentes de Compliance e as tendências para os próximos anos.

 

9 de dezembro:

09h05 - A evolução da função de Compliance e os mecanismos de combate à corrupção.

10h05 - Apresentação Compliance na América Latina.

11h05 - Camila Araújo, diretora de governança, riscos e conformidade da Eletrobrás e coordenadora da plataforma anticorrupção da Rede Brasil do Pacto Global (ONU).



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.