Congresso de Operações Policiais – COP Internacional 2022 – abre inscrições


Por Redação

30/11/2021  às  16:27:26 | | views 7873


@IZYCOM Comunicação 360º

Evento será realizado pela segunda vez em Florianópolis, entre os dias 22 e 24 de março de 2022


A partir da próxima quarta-feira, dia 1º de dezembro, estarão abertas as inscrições para a segunda edição do Congresso de Operações Policiais – COP Internacional 2022, a ser realizado nos dias 22, 23 e 24 de março na capital catarinense. O evento é direcionado para membros das forças de defesa, segurança e justiça do país e todo cidadão que tenha interesse em vivenciar a realidade desses profissionais.

 

Com o objetivo de integrar a sociedade junto à atividade policial, segurança pública e justiça, o COP Internacional debate o controle da ordem pública e de distúrbios, crime organizado e segurança em geral. O evento, que em 2020 teve sua realização suspensa em virtude da pandemia, está confirmado para acontecer de maneira presencial no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, localizado no norte de Florianópolis, em Canasvieiras. Interessados devem realizar a inscrição pelo site www.copinternacional.com e no dia do evento fazer a entrega de uma cesta básica a ser destinada à Igreja Bola de Neve-Floripa, que vai orientar as doações às entidades que prestam atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

“O COP Internacional é o maior evento latino-americano voltado para a atividade policial, acessível ao público de forma totalmente gratuita. Nosso objetivo ao criar este evento é devolver uma pequena parcela do valor que esses agentes entregam à sociedade, seja encarando os desafios políticos administrativos ou arriscando suas vidas no confronto direto ao crime. A programação é totalmente pensada para qualificar e atualizar profissionais, além de integrar a sociedade civil com as instituições policiais na promoção e valorização da Segurança Pública” comenta João Sansone, idealizador e responsável pela organização do evento que em sua primeira edição, realizada em 2018, já contou com mais de cinco mil participantes.

 

Sansone lidera há 17 anos a agência multidisciplinar Sansone Management, que acaba de formalizar sociedade com a companhia alemã NürnbergMesse. O grupo NürnbergMesse é uma das maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. Em seu portfólio está incluída a realização do IWA - maior evento bélico e outdoor da Europa. Juntas, as duas empresas unem forças para contribuir com a qualificação e capacitação das forças de defesa e segurança do Brasil a partir de eventos de altíssimo nível técnico.

 

Debates, palestras e autoridades

Palestras e conteúdos inéditos apresentados por profissionais de referência nacional e internacional além de autoridades fazem parte da programação. Entre as presenças já confirmadas estão o Deputado Federal pelo Estado de São Paulo e Vice-Líder do Governo na Câmara, Capitão Derrite e o Deputado Estadual pelo Rio Grande do Sul Ruy Irigaray.

 

Programação paralela

 

Além do conteúdo teórico, o COP 2022 abarca diversos eventos paralelos durante a sua programação. Um deles é o ENPOE, Encontro Nacional dos Profissionais de Operações Especiais, realizado pela ABOPESP Associação Brasileira de Operações Especiais, que tem como objetivo principal a interação entre os Profissionais que atuam em Operações Especiais, além de socializar, debater boas práticas, padronizar procedimentos e solidificar doutrinas.

 

Os participantes também poderão presenciar a exposição de produtos, soluções e o que há de mais moderno em termos de equipamentos. Gigantes nacionais e mundiais como Condor, Invictus, Glock, CBC, Taurus, Armalite e Mahrte estarão presentes na feira que reúne as principais marcas atuantes no país no segmento bélico, tático e outdoor. As empresas terão seus lançamentos expostos e a presença de equipe especializada para atendimento aos visitantes, o que torna o evento uma oportunidade única para atualização e conexão com o que há de mais inovador no segmento.

 

O Congresso de Operações Policiais é uma iniciativa que leva a chancela do CNCG (Conselho Nacional de Comandantes Gerais), organização que reúne todos os comandantes de Polícia Militar do país.

 

Mais informações podem ser acompanhadas pelas redes sociais do evento, seguindo o @cop.internacional e no site www.copinternacional.com.

 

Serviço:

Congresso de Operações Policiais – COP Internacional 2022

Data: 22 a 24 de março 2022

Inscrições: www.copinternacional.com

Local: Florianópolis - Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, bairro Canasvieiras

 

 

 



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.