Orbitall adota uso de patinetes em suas unidades


Por Redação

10/07/2019  às  09:37:48 | | views 7878


Braulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall (à direita), ao lado de parte de sua equipe

Com projeto-piloto iniciado em Campina Grande (PB), companhia inclui equipamentos também em sua sede em São Paulo


Em um ambiente de trabalho, a interação e troca de experiências entre todos os colaboradores são inerentes e comuns à rotina do negócio. No entanto, também é essencial investir na gestão de pessoas e proporcionar um clima de descontração e leveza. Esse foi o principal objetivo da Orbitall, empresa do Grupo Stefanini especializada em Serviços de Contact Center e Processamento de Meios de Pagamento, que passou a adotar o uso de patinetes para que os funcionários possam circular pelos corredores e espaços livres da companhia.

 

A partir de um projeto-piloto iniciado em Campina Grande (PB), a empresa fez a aquisição de patinetes, que ficam à disposição dos colaboradores da filial no Nordeste. Na sede, em São Paulo, também foram introduzidos na rotina diária o uso dos equipamentos, distribuídos nos cinco andares da unidade localizada no bairro de Santana, zona norte da capital.

 

“Com essa iniciativa, queremos estimular um maior contato entre eles, com um ambiente de trabalho leve, lúdico e ainda mais colaborativo. É também uma forma de estimular o trabalho em equipe e com bons reflexos na produtividade”, destaca Braulio Lalau de Carvalho, CEO da empresa.

 

Presente no ranking do Great Place To Work (GPTW) 2018, instituto mundial de pesquisa de clima e ambiente de trabalho, e melhores práticas de gestão de pessoas, a Orbitall, segundo informações da companhia, preza por um olhar mais humanizado, com foco em gente, proporcionando um ambiente de trabalho harmonioso onde os colaboradores possam se sintir bem. Para os responsáveis pela empresa, promover uma boa relação com as pessoas no trabalho possibilita a criação de laços de amizade e garantem a melhora do convívio no ambiente de trabalho.

 

Carla Alessandra de Figueiredo, gerente executiva de RH da Stefanini Brasil, acredita que a introdução dos patinetes foi muito bem recebida entre os colaboradores. “Com esta ação queremos auxiliar a locomoção dentro da empresa e ter mais agilidade, tornando nosso dia a dia mais produtivo. Em consequência, também registramos um clima de descontração”.

 

“Os patinetes deixam o ambiente mais descontraído até mesmo quando precisamos buscar alguma informação fora da Posição de Atendimento”, relata o colaborador Allan David.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.