ISC Brasil apresenta noviades em várias áreas da segurança


Por Redação

25/06/2019  às  09:47:53 | | views 7873



Começa nesta terça-feira (25) um dos eventos mais esperados do ano sobre segurança


O videomonitoramento para atividades de segurança ou situações extremas como queimadas, enchentes, acidentes e resgates exigem informações rápidas e precisas em tempo real. Essas são algumas das novidades que serão apresentadas durante a 14ª Feira e Conferência Internacional de Segurança (ISC Brasil), que acontece entre os dias 25 e 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A expectativa é que o evento receba mais de 18 mil visitantes, movimentando cerca de R$ 800 milhões em negócios.
Neste ano, o evento conta com um crescimento de 31% no tamanho e volume de marcas presentes em relação ao ano anterior. De acordo com a organização, essa evolução demonstra a recuperação do setor de segurança.

 

Neste ano, o evento conta com um crescimento de 31% no tamanho e volume de marcas presentes em relação ao ano anterior. De acordo com a organização, essa evolução demonstra a recuperação do setor de segurança. Entre as novidades da ISC Brasil, estão os lançamentos baseados em inteligência artificial, integração de projetos e serviços de hospedagem nas nuvens. Essas novas tecnologias, além de representarem um grande avanço para o setor de segurança, podem ajudar na redução de custos, que em algumas áreas podem representar uma economia de até 70%.

 

Crescimento de mercado

Segundo estudos realizados pela Statista, consultoria alemã de pesquisa independente, até 2020, o mercado global em segurança deve gerar receita de US$ 240 bilhões. Um fator importante para ajudar a melhorar a economia brasileira e grande parte desse crescimento será proporcionado pelas novas tecnologias. Muitos desses novos conceitos serão debatidos durante os congressos e seminários. Durante a ISC Experience, que conta com a curadoria do jornal SegNews, serão abordados assuntos como mobilidade na segurança, com o uso de patinetes pela Guarda Municipal de São Paulo; a utilização dos drones no gerencimente de risco e proteção de cargas; as perspectivas de segurança e os desafios para o transporte de valores; e os desafios e soluções para a segurança bancária. Esses temas serão abordados durante o primeiro dia do evento, das 14h às 18h.

 

Já o Congresso ISC Brasil, conta  com uma grade focada na atualização profissional e capacitação técnica. O evento vai apresentar conceitos inovadores, tecnologias e recursos da indústria do segmento para aplicação de soluções integradas de segurança eletrônica, patrimonial e privada, pública e digital. No total, serão mais de 150 horas de conteúdo de alta qualidade e impacto no mercado de segurança brasileiro.

 

Algumas das novidades

a Bycon, que atua há 17 anos no mercado corporativo de segurança eletrônica, estará demonstrando soluções em sistemas CFTV que podem ser adaptados para a atualização de projetos do sistema analógico, além de gravadores com recurso POS (integração de textos com imagens) e recurso para reconhecimento facial, que permite a implementação de reconhecimento facial para uso diverso como controle de acesso, cadastros ou outro sistema.

 

A empresa também levará para a ISC Experience, um gerador de neblina como ferramenta de bloqueio a roubos. Para garantir a experiência dos visitantes, a empresa montará uma sala de vidro que permitirá o acompanhamento do dispositivo internamente e na observação externa.

 

A Kiper, empresa especializada em solução tecnológica para acesso a condomínios, apresentará as novidades focadas na experiência do usuário. Para isso, será montada uma estrutura de um condomínio no ambiente da feira onde o público terá a oportunidade de conhecer como funciona a estrutura de uma portaria remota na prática, inclusive, com testes em situações de saídas de emergência e pânico.

 

Outra novidade será o módulo de automação de internet das coisas, onde o software pode executar tarefas com acionamento de iluminação e controle de equipamentos como bombas d´água. "A proposta da Kiper é permitir que o usuário veja as facilidades que oferecemos e que, atualmente, atendem cerca de mil condomínios, um milhão de atendimentos, beneficiando mais de 200 mil pessoas no Brasil, Chile e Estados Unidos", diz Odirley Rocha, diretor comercial da Kiper.

 

A Intelbras - empresa líder no mercado em segurança eletrônica – estará presente na feira e apresentará seus lançamentos com inteligência artificial para projetos condominiais, corporativos, bancos, forças militares, mineradoras, estacionamentos, cidades inteligentes.

 

“São soluções inovadoras para o mercado de Segurança e aplicações de inteligência artificial que vão além do reconhecimento facial e contagem de pessoas, mas que resolvem facilmente grandes problemas em cenários complexos”, afirma Erico Jurua Kappel, gerente do segmento de CFTV IP da Intelbras.

 

A fabricante chinesa, que forneceu os drones para a Guarda Municipal e Defesa Civil de São Paulo, desenvolveu uma linha de produtos de nível militar e profissional, homologados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que entre outras características possuem autonomia de até 60 minutos, capacidade de voar sob temperaturas extremas (de -20ºC a 60ºC), alto-falantes para transmissão de avisos e instruções, câmeras de alta definição com reconhecimento facial e produção de imagens térmicas para a criação de mapas de calor.

 

De acordo com a empresa, a tecnologia, por ser uma solução industrial robusta feita 100% de acordo com a demanda do cliente, também pode ser utilizada nos serviços para monitoramento e orientações envolvendo tráfego em rodovias, trânsito, manutenção de parques, córregos, piscinões, obras, levar mantimento em locais de difícil acesso, auxiliar o salvamento na água, encontrar pessoas desaparecidas, entre outras situações.

 

Os drones são controlados por um sistema único e integrado, com capacidade de ser dirigido via GPS e tecnologia Safe Return, que garante o retorno seguro para a base.

 

Monitoramento de cidades

Outra novidade da marca Dahua Technology que será apresentada na ISC Brasil é a solução "Heart of City", uma plataforma inteligente, integrada de cidade segura, que permite a detecção de ameaças, respostas rápidas e emergenciais, investigações de crimes efetivos e, até mesmo, prevenir ações criminosas que estejam acontecendo em uma região da cidade.

 

A solução “Heart of City” integra todas as câmeras de videomonitoramento de uma cidade junto aos órgãos públicos municipais e cria uma rede de gerenciamento por meio de Big Data e Inteligência Artificial. Os algoritmos aplicados permitem identificar um potencial crime, que esteja acontecendo em uma região e, assim, gerar um alerta para a central de tecnologia de segurança, onde o mesmo será apurado pelos responsáveis.

 

Este conceito já está em vigor na cidade de Hangzhou, na China, e permite que carros roubados, suspeitos de cometer um crime ou até mesmo pessoas desaparecidas sejam encontradas em questão de minutos, por meio de uma busca de reconhecimento facial realizada pela central de monitoramento.

 

Filme: "Políca Federal"

A equipe do filme “Polícia Federal: a lei é para todos – parte 2” participará de um debate sobre a produção e bastidores do filme, no dia 26/06, das 17h00 às 17h30, no auditório da 14ª Feira e Conferência Internacional de Segurança (ISC Brasil), no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

A ação, que tem o apoio da Graber Segurança, terá entrada aberta ao público e contará com a presença do produtor do filme, Tomislav Blazic, do diretor, Marcelo Antunez, e do ator Bruce Gomlevsky. 
 
 
Após o evento, o grupo estará no estande da Graber Segurança para uma sessão de autógrafos e fotos com os visitantes da 14ª Feira e Conferência Internacional de Segurança (ISC Brasil).



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.