Chega ao mercado coldre velado exclusivo sem disparo acidental


Por Redação

20/10/2021  às  15:21:52 | | views 6284


@izycom/divulgação

Equipamento é resultado de um projeto colaborativo com Acombat e dentre características, impede o disparo acidental da arma


Reconhecida como empresa 100% brasileira que vem cada vez mais consolidando sua liderança no setor de vestuário e equipamentos táticos e outdoor no país, a INVICTUS Tactical & Outdoor segue focada em trazer ao mercado nacional produtos de alta performance e inovadores. Dentro desse contexto, lança um novo modelo de coldre de porte velado, focando o público mais exigente, com uma base sólida e considerável experiência do mundo do tiro - o que demanda diferenciações específicas no equipamento. Por outro lado, em virtude de sua segurança, iniciantes no mundo do tiro como colecionadores, atiradores e caçadores, os chamados CACs, também encontram no equipamento uma opção de investimento. O modelo foi desenvolvido em parceria com a Acombat, do respeitado operador e instrutor de tiro Andrade.

 

O Coldre Sidecar IWB Destro para Plataforma Glock® G17/G19 GEN5 ACOMBAT foi desenvolvido para uso velado e vem com o porta carregador acoplado por junção forte e flexível. O produto é fabricado em termoplástico Kydex® USA, o que o torna rígido, leve e seguro, impedindo por exemplo, o disparo acidental da arma. Resultado de um projeto de collab entre Invictus e Acombat, o coldre Sidecar envolveu a participação de um dos grandes nomes no universo de treinamento técnico e capacitação em combate velado no país, o Policial Civil do Estado do Rio de Janeiro, Andrade.

 

“Quando desenvolvemos um produto como um coldre de porte velado, levamos em conta que o equipamento deve ocultar a arma, mas ao mesmo tempo deixá-la em prontidão para os casos em que o usuário precisa utilizá-la de forma rápida. Dentro dessa premissa, buscamos as principais inovações do setor para aplicação em nossas propostas, executando projetos autorais, baseados em pesquisas de campo e no relacionamento com o público-alvo de nossa marca.” Relata Guilherme Granzinolli, Diretor de Produtos da Invictus.

 

Entre as inovações do equipamento estão elementos que empurram o cinto do usuário para fora, permitindo a aproximação do cabo da arma ao corpo, promovendo a dissimulação do volume do porte. Além disso, uma parte plástica protege o retém do carregador, o que impede a sua queda em casos de tiro em condições de extremo estresse. Outro detalhe especialmente desenhado a partir do know-how acumulado do instrutor Andrade e a experiência de fabricação da Invictus, foi um recorte diferenciado em que o dedo polegar do operador acessa mais facilmente a arma, garantindo uma empunhadura firme no momento do saque.

 

“Produtos como o Coldre Sidecar são importantes pois permitem que o operador da arma de fogo possa reagir de forma eficaz diante de situações cruciais. Além de ocultar a arma de forma eficiente, deixando-a mais próxima do abdômen, o equipamento encurta os movimentos, empregando mais velocidade e precisão ao operador, impedindo disparos acidentais. Essas características tornam o modelo seguro, especialmente para iniciantes do mundo do tiro”, comenta Andrade, da Acombat.

 

O número de registro de armas de fogo junto ao exército brasileiro mais que dobrou em 2020, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O fator impulsiona a busca por equipamentos do meio tático.

 

“Nossa linha de coldres de porte velado tem crescido bastante em vendas. Com o aumento do número de CACs do Brasil, torna-se necessário que o usuário, além de ter uma arma, faça uso de equipamentos adequados para o porte. Esse tipo de coldre é ideal para os que estão iniciando no mundo do tiro, porém nossa linha abrange modelos mais avançados que atendem necessidades diferenciadas”, complementa Granzinolli.

 

O Coldre Sidecar está disponível à venda na rede de mais de 1.700 revendas da marca em todo país e no e-commerce www.invictus.com.br.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.