Ferramenta gratuita ajudar pais a garantir segurança digital dos filhos


Por Redação

14/09/2021  às  09:35:16 | | views 7873


@freepik/Adobe Stock

Trend Micro Family amplia o compromisso da empresa em ajudar as crianças a se tornarem grandes cidadãs digitais


A Trend Micro, empresa especializada em soluções de cibersegurança, anunciou o lançamento da Trend Micro Family, uma ferramenta digital para ajudar os pais a garantir que o tempo de tela dos filhos seja seguro, positivo e saudável. A Trend Micro Family permite a definição de configurações de privacidade em vários aplicativos, com a adequação do conteúdo à idade da criança, e oferece ainda aos pais informes sobre navegações preocupantes, e acesso a recursos, em caso de dúvidas.

 

Embora a pandemia tenha incentivado o aumento do tempo de tela em todas as idades, os pais veem a presença da tecnologia na vida dos filhos de maneira positiva.  Estudo recente do Digital Wellness Lab, centro de pesquisa do Hospital Infantil de Boston, revela que 63% dos pais acreditam que o tempo on-line fornece às crianças apoio social e emocional e 64% dizem que isso os ajuda a construir laços mais fortes com os amigos. Entretanto, os pais demonstram preocupação com o tempo on-line dos filhos: 61% afirmaram que é um pouco demais. 

 

Em um esforço para apoiar o bem-estar digital das famílias, a Trend Micro Family foi desenvolvida juntamente com o programa Internet Safety for Kids & Families da Trend Micro, iniciativa filantrópica lançada em 2008 e atualmente ativa em 20 países. O programa é projetado para ensinar pais, professores e crianças de todas as idades a usar a internet de forma segura, responsável e positiva.

 

"Estamos muito orgulhosos de apresentar a Trend Micro Family", disse Lynette Owens, diretora global de Segurança da Internet para crianças e famílias da Trend Micro. "Depois de trabalhar com comunidades em todo o mundo por mais de 13 anos, criamos essa ferramenta em resposta às necessidades não atendidas das famílias que desejam que seus filhos prosperem on-line, mas precisam de mais apoio para garantir uma experiência saudável. Como autoridade confiável em segurança on-line, com larga experiência na educação digital de crianças e pais, nos sentimos em uma posição privilegiada para ajudar nessa jornada, combinando ferramentas de tecnologia úteis com o conhecimento e os recursos que as famílias precisam."

 

Os principais recursos da Trend Micro Family são:

 

•          Verificador de mídia social: pioneira no setor, a ferramenta Trend Micro Family fornece aos pais uma maneira de otimizar e centralizar as configurações de segurança e privacidade das contas de mídias sociais dos filhos, sem a necessidade de defini-las individualmente em cada aplicativo;

 

•           Navegação segura: com abordagem menos invasiva, a solução fornece um ambiente de internet mais seguro, desfocando imagens explícitas, e bloqueando o acesso a sites e anúncios inadequados;

 

•           Configurações personalizadas: famílias com várias crianças podem escolher configurações apropriadas para cada faixa etária;

 

•           Resumo da atividade on-line: os pais e responsáveis podem ver como os filhos estão interagindo com a internet para tomar decisões sobre como gerenciar melhor o tempo de tela, incentivando hábitos digitais saudáveis;

 

•           Relatório de visibilidade: pais e responsáveis podem compreendem com mais profundidade os interesses e preocupações de seus filhos, estimulando conversas familiares sobre como praticar hábitos digitais saudáveis.

 

A Trend Micro Family está disponível em duas formas: Trend Micro Family for Parents e Trend Micro Family for Kids. Para aproveitar ao máximo a tecnologia, os pais devem primeiro baixar o aplicativo Trend Micro Family for Parents e, em seguida, serão orientados a fazer o download do Trend Micro Family for Kids no dispositivo da criança. Além disso, a Trend Micro Family for Kids vem com uma extensão gratuita do Chrome, para uma experiência de navegação na Web mais segura, facilmente baixada na Chrome Web Store.

 

Quando a Trend Micro Family for Kids detecta conteúdo inadequado, como figuras obscenas, as imagens são borradas em tempo real. Se uma criança busca palavras-chave ou termos que requerem atenção dos pais e responsáveis, a Trend Micro Family for Kids envia uma notificação para o aplicativo Trend Micro Family for Parents. Os pais têm a opção de alterar a frequência e a sensibilidade dos alertas.

 

"Após vivermos alguns anos difíceis e transformadores, temos que refletir sobre o que aprendemos do nosso relacionamento com a internet", disse Brook Stein, diretor de Gestão de Produtos de Consumo da Trend Micro. "Com o aumento do tempo on-line entre as famílias, há uma necessidade ainda maior de garantir que esse tempo seja gasto de forma segura e positiva."

 

A Trend Micro planeja expandir os recursos da Trend Micro Family para incluir suporte para aplicativos adicionais de mídia social, como Tik Tok e Facebook, filtro de vídeos impróprios e outros recursos educacionais, além de dicas para pais e filhos que promovam o bem-estar digital e a boa cidadania.

 

No site da empresa Tred Micro é possíve encontrar mais informações sobre a solução.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.