Seminário busca envolver a sociedade na prevenção contra o suicídio


Por Redação

09/09/2021  às  08:42:26 | | views 7874


@divulgação/Agência Câmara

Um dos objetivos é capacitar cidadãos a auxiliar pessoas em profundo sofrimento


A Frente Parlamentar de Prevenção ao Suicídio e à Automutilação promove nesta quinta-feira (9), das 14h às 18h, o 3º Simpósio Nacional de Prevenção ao Suicídio e Automutilação. O evento é virtual, e o tema deste ano é “Pequenas ações podem transformar vidas”.

 

O objetivo principal do simpósio é contribuir para a redução do suicídio e da automutilação no Brasil, por meio de palestras informativas. Serão ouvidos membros do poder público e especialistas.

 

Segundo os organizadores, pretende-se envolver toda sociedade no debate e, sobretudo, capacitar cidadãos a auxiliar pessoas em profundo sofrimento. Eles ressaltam que o tema, que ainda é um tabu, precisa ser enfrentando não apenas pelo poder público, mas por toda comunidade.

 

A Frente Parlamentar de Prevenção ao Suicídio e Automutilação reúne mais de 200 deputados de todos os partidos e de todos os estados. Atualmente, é presidida pelo deputado Lucas Gonzalez (Novo-MG).

 

A participação é gratuita. Clique aqui para participar

 

Participantes

Participarão da aberta os deputados Lucas  Gonzalez, Liziane Bayer (PSB-RS), Paula Belmonte (Cidadania-DF), Diego Garcia (Pode-PR) e Rodrigo Coelho (PSB-SC).

 

Os palestrantes, entre outros, serão: o secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti;  a secretária nacional da Família do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Ângela Gandra; a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro. (Com Agência Câmara)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.