Empresa investe em aplicativo para ajudar na segurança


Por Redação

08/05/2019  às  15:55:28 | | views 7877


divulgação

A tecnologia também promete benefícios para empresas que trabalham com monitoramento eletrônico de segurança


Plataforma Bairro Seguro. Esse é o nome do novo aplicativo de segurança desenvolvido para aumentar a segurança de bairros residenciais e comercias. A novidade também promete benefícios para empresas de monitoramento, que podem inserir o serviço em seus próprios catálogos.

 

Emir Pinho, O agente nacional do Bairro Seguro e do Comércio Seguro, Emir Pinho, afirma que com a implantação do novo sistema, os resultados de segurança têm sido positivos nos locais onde os apps passaram a ser utilizados pelos moradores e comerciantes. Ele destaca uma pesquisa divulgada em 2018, na qual cerca de 72% da população tem medo por serem abordados e terem a residência invadida por bandidos quando saem e chegam em casa, e que 71% tem medo por terem objetos ou veículos tomados à força.

 

"Isso mostra a impotência que existe na segurança pública, infelizmente. Por isso, o Bairro Seguro e o Comércio Seguro buscam colaborar e preencher esse espaço da melhor forma possível, oferecendo serviços preventivos de qualidade aos usuários, na intenção de diminuir os riscos, as vulnerabilidades, os índices de violência e aumentar a sensação de segurança e a tranquilidade entre os moradores em seus bairros”, afirma Pinho.

 

O aplicativo de segurança vai ser demonstrado ao público na 22ª edição da Exposec – Feira Internacional de Segurança, que acontece entre 21 e 23 de maio no São Paulo Expo, em São Paulo.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.