Será que sua família tem direito a seguro de vida e você não sabe?


Por Redação

20/07/2021  às  10:48:10 | | views 7873



Na contramão do mercado de seguros, a Azos vai atrás das famílias que têm direito ao seguro de vida


Há pouco mais de dois meses em operação, a insurtech Azos tem movimentado o mercado de seguro de vida com propostas ousadas e pautadas na experiência do cliente. Depois de lançar um produto inédito, que pode ser contratado em menos de 24 horas, com apólices a partir de R$ 5 para níveis de cobertura que variam até R$ 2 milhões, a startup oferece condições flexíveis, transparentes e sem burocracias para que segurados e beneficiários recebam o valor contratado no menor prazo possível.

 

"Lamentavelmente, muitos seguros não são pagos no Brasil pelo simples fato da família não saber da existência do seguro. Ou, até mesmo, pelo fato de as pessoas não lembrarem do seguro durante um momento tão difícil quanto a perda de algum familiar. Queremos ser a empresa de seguros que, de fato, as pessoas podem confiar", diz Rafael Cló, CEO e sócio co-fundador da Azos.

 

Com base neste compromisso, a insurtech chegou à conclusão de que poderia se diferenciar do mercado em duas frentes, ambas gratuitas. Assim surgiu a ideia de utilizar a tecnologia para consultar bases de cartórios, receita federal e outras grandes e confiáveis fontes de dados para verificar, com precisão, se algum desses clientes veio a óbito. Em caso afirmativo, a Azos entra em contato com as famílias informando da existência do seguro de vida.

 

Além dessa busca proativa, a Azos oferece o serviço exclusivo e gratuito: o Guardião, uma pessoa de confiança que terá a missão de acionar a Azos e comunicar seus beneficiários da existência do seguro. Pode ser uma alternativa segura e prática para o caso de crianças como beneficiárias. "Trata-se de um serviço opcional, totalmente gratuito e independente do valor da contratação e do seguro escolhido. Somos a única empresa que oferece essa facilidade e da forma como tem que ser: gratuitamente", conta Bernardo Ribeiro, CMO e sócio fundador da Azos.

 

Desde o lançamento do seguro de vida, em abril de 2021, a insurtech já ultrapassou a marca de R? 600 milhões em capital segurado. Com o uso de tecnologias avançadas, o produto pode ser facilmente contratado no site da Azos ou por meio de corretores parceiros e não exige a realização de exames médicos. Em um dia útil o segurado recebe a apólice. O produto de R$ 5, por exemplo, oferece uma cobertura de até R$ 20 mil, mas o mais procurado até o momento, segundo a Azos, é a contratação do seguro por R$ 90 de mensalidade, com cobertura de R$ 600 mil.



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