Palestra destaca servidores e segurança de dados no Mindthesec


Por Redação

13/09/2018  às  16:15:25 | | views 7873



Evento ocorre nos dias 18 e 19 de setembro, em São Paulo, e reúne as principais lideranças do setor de Segurança da Informação


O especialista Wolmer Godoi, CTO da CIPHER, ministra na quarta edição do Mind The Sec, em São Paulo, que acontece nos dias 18 e 19 de setembro, a palestra "MSSP - Provedores de Serviços Gerenciados de Segurança - O que são? Do que vivem? Como escolher um para chamar de seu?".  O evento reúne especialistas e profissionais do mercado de segurança da informação.

 

Durante a apresentação, Godoi vai explicar como um Centro de Operações de Segurança - SOC pode auxiliar na proteção de dados nos mais diferentes tipos de negócios. O tema tem ganhado maior notoriedade por causa dos vazamentos recentes de dados ocorridos com grandes empresas. A aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados, sancionada pelo presidente Michel Temer em agosto também trouxe maior visibilidade para o tema.

 

"A preocupação com segurança de dados é uma discussão antiga e já consolidada no exterior. Por isso, queremos apresentar informações concretas sobre isso no país, explicando o que um SOC pode trazer de ganho de segurança para os negócios brasileiros, do ponto de vista de maturidade, falando, também, de tendências de serviços disponibilizados por empresas especializadas no assunto", explica Godoi. "Abordar o assunto no evento é bastante importante porque é um tema amplo e complexo, que as pessoas ainda não conseguem dar a devida atenção, apesar do crescimento de sua pertinência", acrescenta o palestrante.

 

Godói é engenheiro de computação com MBA em governança de TI, Wolmer Godoi atua com segurança da informação há quase 20 anos, tendo passagens em grandes empresas nacionais. Atualmente exerce suas atividades na CIPHER como Chief Technology Officer (CTO). Busca compreender como a Tecnologia da Informação pode apoiar nas relações humanas e na construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

 

Mais sobre o evento:

Palestra "MSSP - Provedores de Serviços Gerenciados de Segurança - O que são? Do que vivem? Como escolher um para chamar de seu?"

Data e hora: 19 de setembro, às 9h50

Local: Grand Hyatt São Paulo (Av. das Nações Unidas, 13.301 – São Paulo/SP)

Informações: http://mindthesec.com.br



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.