Procura por Seguro Residencial cresce 57% na HDI


Por Redação

04/05/2021  às  11:17:03 | | views 7873



Entre os benefícios oferecidos, o seguro residencial proporciona, além do respaldo de uma seguradora, caso haja algum sinistro na casa, a possibilidade de reduzir custo com serviços emergenciais


Uma tendência iniciada em 2020 continua sendo observada em 2021: com a pandemia de Covid-19, a alternada necessidade do isolamento e do distanciamento social gerou uma mudança nos hábitos de consumo de todos. Especialmente em relação aos lares, houve um aumento na procura por imóveis maiores e a crescente necessidade de reformas e pequenos reparos para as pessoas se sentirem mais confortáveis em casa. Devido a esse movimento, um levantamento da HDI registrou um crescimento de 57% na procura por Seguro Residencial, no ano de 2020, em comparação com o ano anterior.

 

"A crise sanitária foi um grande fator por trás da procura desse tipo de seguro, principalmente porque as pessoas estão desenvolvendo um senso maior de necessidade de proteção do patrimônio, uma vez que o domicílio de grande parte da população se tornou também o local de trabalho, de estudo, de treinos físicos etc.", diz Jefferson Silvestrin, Superintendente de Produtos Massificados da HDI Seguros. Segundo o executivo, o significado de lar foi atualizado, o que explica o aumento da procura pelo serviço.

 

Entre os benefícios oferecidos, o Seguro Residencial proporciona, além do respaldo de uma seguradora, caso haja algum sinistro na casa, a possibilidade de reduzir custo com serviços emergenciais.

 

"O apoio da seguradora vai além da proteção contra acidentes, roubo e furto. Nesse contexto, o segurado tem a oportunidade de optar por qual cobertura pode ser mais interessante para ele", afirma Silvestrin.

 

O Seguro Residencial da HDI oferece ampla cobertura contra incêndio, explosão e queda de aeronaves, além de coberturas adicionais para diversos danos dentro de casa, como danos elétricos, roubo de bens, roubo e furto de bicicleta fora da residência, intempéries climáticas, quebra de vidros, Responsabilidade Civil Familiar, assistência pet, entre outros.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.