Simpósio de Oficiais de Material Bélico das Polícias Militares


Por Redação

12/09/2018  às  09:51:51 | | views 7874



Evento, que acontece em Alagoas, tem como finalidade aprimorar e adequar as necessidades bélicas das corporações de segurança no Brasil


Termina no próximo dia 14 de setembro em Maceió, Alagoas, a nona edição do Simpósio de Oficiais de Material Belíco das Polícias Militares. O evento começou na segunda-feira (10) e é considerado um dos mais importantes no Brasil no que se refere ao debate e troca de experiências entre oficiais das Polícias Militares, integrantes das Forças Armadas, empresas, fabricantes e fornecedores do setor de Defesa e Segurança, entre outras entidades.

 

Durante o simpósio, a CBC apresenta diversos produtos voltados ao setor, contando com exposição e demonstração prática. Dentre os produtos, estão as munições expansivas Bonded, que devido à tecnologia empregada na produção dos projéteis, apresentam excelente desempenho comprovado pelo protocolo de testes do FBI. Também estão sendo apresentadas munições de fuzil nos calibres 5,56mm e 7,62mm de alto desempenho, para diferentes finalidades de emprego, considerando os complexos cenários da segurança pública do país.

 

Em armas longas, o destaque fica por conta da espingarda CBC Military 3.0, a primeira espingarda calibre 12 homologada pelo Exército Brasileiro como MEM – Material de Emprego Militar, com nova engenharia de projeto que resulta em uma arma ideal para uso militar e policial, combinando características únicas no mercado como seu sistema de desmuniciamento e sistema de amortecimento de recuo da coronha que proporciona até 50% de redução de impacto.

 

Já a Taurus aproveita para mostrar lançamentos, como a nova G2c (nos calibres 9mm e .40S&W) e a linha TSeries, especialmente desenvolvida para atender o mercado policial e militar – incluindo os modelos TS, TH, SMT e o fuzil T4, cujo projeto é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção. Os novos produtos reforçam o compromisso da companhia com a excelência e têm como destaque a qualidade, inovação e intercambialidade.

 

O simpósio conta ainda com câmaras temáticas que abordarão assuntos como armas de fogo e acessórios, munições, materiais de proteção individual balístico e não balístico, uniformes, tecnologia de menor potencial ofensivo e viaturas policiais.

 

Segundo Salesio Nuhs, presidente da Taurus e vice-presidente da CBC, a participação no evento permite às fabricantes apresentarem seus produtos e lançamentos, bem como cada vez mais atuarem frente às necessidades bélicas das corporações, fortalecendo as polícias com inovação e tecnologia. "Consideramos muito importante o debate sobre questões relativas a material bélico, de modo a potencializar o relacionamento e a troca de informações entre profissionais do setor e a base industrial de Defesa e Segurança", afirma Nuhs.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.