ABIEX realiza ciclo de palestras sobre prevenção a incêndios


Por Redação

11/09/2018  às  13:42:24 | | views 7873



Evento acontece em São Paulo, entre os dias 3 e 5 de outubro, e faz parte das atividades da Fire Show – International Fire Fair


Com o objetivo de difundir cada vez mais o conceito de prevenção e apresentar novidades em produtos, serviços e tecnologias na área de resgate e proteção contra incêndios, a Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos Contra Incêndios e Cilindros de Alta Pressão (ABIEX) realiza um ciclo de palestras de 3 a 5 de outubro, das 13h às 21h, no São Paulo Expo Exhibition and Convention Center, na capital paulista. O evento faz parte das atividades da Fire Show – International Fire Fair, organizado e promovido pela Cipa Fiera Milano.

 

Entre os temas que serão abordados por especialistas do mercado, destacam-se o Sistema de combate a incêndio por espuma; Sistema de Proteção por Extintores de Incêndio; Situação atual e tendência da normalização para detecção e alarme de Incêndio; Leis, normas e as revisões das NBR's 14276, 14608 e 15216 e seus reflexos sobre a proteção contra incêndios; e Inspeção predial dos sistemas hidráulicos de combate a incêndio. Para ver a grade completa de palestras, acesse o site http://fireshow.com.br/16/palestras-abiex-abnt-cb-24.

 

Em sua 13ª edição, a Fire Show participa ativamente dos avanços tecnológicos desse setor no Brasil, sendo também importante plataforma de intercâmbio comercial com outros países. Além de proporcionar ao visitante acesso a uma ampla grade de cursos, workshops e seminários voltados para a atualização de profissionais do setor. O evento acontece simultaneamente à 22ª edição da FISP - Feira Internacional de Segurança e Proteção. Juntas, de acordo com informações da assessoria de imprensa do evento, as feiras devem atrair um público de mais de 50 mil visitantes e 700 empresas expositoras.

 

Segundo informações da ABIEX, a entidade tem o objetivo de dar suporte às empresas associadas que trabalham na área de fabricação, montagem, importação e engenharia de equipamentos de prevenção e combate a incêndios. Atualmente, reúne 20 empresas em todo o país, que fabricam cilindros para gases naturais e produtos de proteção e combate a incêndios, mangueiras, portas corta-fogo, registros, componentes, manômetros, válvulas, extintores de incêndio e cargas para extintores.

 

Dados sobre o evento:

13ª Fire Show - International Fire Fair

Ciclo de palestras da ABIEX

Data: 3 a 5 de outubro de 2018

Horário: das 13h às 21h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo / SP

Mais informações: www.fireshow.com.br



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.