Tecnologia IP transforma atendimento pediátrico em Orlando


Por Redação

08/01/2019  às  14:31:17 | | views 782



As câmeras permitem que paramédicos monitorem continuamente os pacientes infantis e detectem pequenas alterações visuais que podem indicar uma emergência médica no Nemours Children\'s Hospital


A equipe de paramédicos do Centro de Logística Tática (TLC) do Nemours Children's Hospital de Orlando, Flórida, observa os pacientes da pediatria através de imagens capturadas por câmeras IP de alta resolução. Além de monitorar dados clínicos, ao sinal de algum alarme, os paramédicos podem ligar as câmeras da fabricante sueca Axis Communications instaladas no quarto do paciente e verificar mudanças sutis na fisiologia que possam indicar que a criança está sofrendo. Antes mesmo de chegar ao local, a equipe pode verificar o que está acontecendo e acionar o código de emergência que pode salvar a vida das crianças.

 

Os equipamentos são programados para operar com uma cortina de privacidade: os paramédicos são obrigados a ligar para a sala e notificar os presentes antes de ligar a câmera para observar o paciente, além disso uma luz de LED no próprio aparelho permite que todos na sala saibam quando as imagens estão sendo trnasmitidas ao vivo. Em funcionamento, as câmeras oferecem recursos como zoom e foco, conforme necessário.

 

Com essa implementação, os paramédicos monitoram atualmente mais de 100 leitos de internação, além de mais de 150 leitos em outra unidade, o Hospital Infantil Nemours/ Alfred I. duPont, em Wilmington. Quando os alarmes disparam em qualquer campus, as câmeras ajudam os profissionais a distinguir rapidamente entre emergências e falsos alarmes. Essa validação ocorre em segundos, em oposição ao tempo médio de resposta de 10 minutos para enfermeiros, segundo um estudo recente da JAMA Pediatrics.

 

"Com as câmeras nós estamos nos tornando muito mais proativos em nossas respostas, ao invés de reativos, e isso nos ajuda a alcançar a excelência nos cuidados pediátricos que almejamos oferecer aos nossos pequenos pacientes e seus familiares", afirma o Dr. Torres, Chefe de Cuidados Críticos do Nemours Children's Hospital.

 

"O Nemours é um dos primeiros hospitais pediátricos a implementar o terceiro nível de monitoramento por vídeo. Com as câmeras Axis nós alcançamos um nível extra de cuidado com nossos pacientes mesmo quando não há nenhum membro da equipe médica na sala", diz Joe Summanen, Arquiteto Técnico do Nemours Children's Hospital.

 

Para Paul Baratta, gerente de novos negócios para o setor de Healthcare na Axis, "é gratificante saber que os recursos de inteligência das câmeras estão revolucionando o setor de healthcare e desempenhando um importante papel no atendimento às crianças e seus familiares".



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.