DroneShow anuncia novidades na programação para o ano de 2019


Por Redação

10/09/2018  às  11:48:29 | | views 7873



Tema geral dos eventos paralelos DroneShow e MundoGEO 2019 será “Drones e Geotecnologias na Indústria 4.0”


Após dezenas de conversas entre a organização do DroneShow 2019 e o time de curadores, o evento está pronto para dar o próximo passo e anuncia várias novidades para a próxima edição, que já está marcada para 25 a 27 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

 

Confira a seguir um resumo geral dos principais pontos depois de 33 reuniões totalizando 12 horas de conversas. “Fiquei muito feliz pela receptividade e pela quantidade de sugestões inovadoras dos curadores para os conteúdos da DroneShow e MundoGEO 2019”, comenta Emerson Granemann, diretor da MundoGEO e idealizador das feiras. “A infinidade de dicas e reflexões serão processadas e nos ajudarão a formatar os detalhes dos conteúdos”, comemora.

 

“Vamos fazer dois eventos disruptivos mas sem perder a essência que nos fez chegar até aqui”, comenta Eduardo Freitas, coordenador de conteúdo da MundoGEO. “O objetivo é, além de reunir a comunidade do setor para dias de capacitação e networking, atrair um público mais amplo”, conclui.

 

O tema geral do DroneShow e MundoGEO 2019 será “Drones e Geotecnologias na Indústria 4.0”. Os pilares econômicos principais do evento serão: Agricultura; Meio Ambiente; Cidades Inteligentes; Infraestrutura; Recursos Naturais; Segurança e Defesa; e Governança Digital.

 

Já as tecnologias associadas à quarta revolução industrial abordadas no evento serão: Internet das Coisas; Realidade Virtual; Inteligência Artificial; Computação em Nuvem; Tecnologia Autônoma; Big Data; e Drones. Por sua vez, as tecnologias afins com destaque serão: Imagens de Satélites; BIM/Modelagem 3D; Aerofotogrametria; Topografia; Inteligência Geográfica / Geoprocessamento; Mapeamento Móvel; e Cadastro Urbano e Rural.

 

A abertura dos eventos DroneShow e MundoGEO será unificada, com keynote speakers de importantes empresas com alcance global, que trarão visões integradas das tecnologias dos drones e geo.

 

“Vamos formatar agora as diversas atividades, tais como os cursos, debates e palestras, no estilo ‘TED’ que já inauguramos em 2018”, comenta Emerson. “Na feira teremos espaços diferenciados, com três arenas temáticas de conteúdo, as ilhas Argentina e Mercosul para rodadas de negócios, além de espaços para startups, aceleradoras e bancos de financiamento”, complementa.

 

“Nos sites dos eventos será possível inscrever projetos para apresentação e a premiação escolherá também os melhores trabalhos, bem como receberemos propostas de pitches das startups”, afirma Eduardo. “Os sites também lançarão desafios para estimular a comunidade a construir soluções para problemas do setor e estuda-se, ainda, a realização de um Hackathon”, conclui.

 

O lançamento dos sites do DroneShow e MundoGEO 2019 está marcado para o início de setembro e o passo seguinte será definir a programação completa e os critérios para receber projetos para análise e aprovação.

 

Foi renovado o contrato com a empresa de assessoria de imprensa Virta, especializada no setor de tecnologia, que será a responsável em divulgar os eventos DroneShow e MundoGEO 2019, além das novidades dos expositores e conteúdos para a imprensa especializada e geral. No momento a organização está também buscando fechar apoios institucionais com associações afins, mídias especializadas e formadores de opinião para divulgar os eventos.

 

DroneShow 2018


Reunindo os maiores players do mercado de drones do Brasil, a DroneShow 2018 mostrou em três dias os grandes lançamentos e novidades do mercado, além de apresentar as recentes tendências e funcionalidades dos drones. Já está disponível o vídeo oficial do DroneShow 2018, que aconteceu de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP): https://youtu.be/g6jwK2lXIt8.

 

Ao todo, 3,5 mil pessoas passaram pelos corredores do Centro de Exposições Frei Caneca. Em 2018 a DroneShow contou com a participação de 52 expositores nacionais e internacionais – entre fabricantes, importadores e prestadores de serviço –, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

 

Quanto ao perfil do público, 35% foi do setor público e 65% do privado, sendo 57% dirigentes e 43% especialistas. A maioria do público foi da região Sudeste (65%), seguido da região Sul (15%), Centro-Oeste (10%), Nordeste (7%) e Norte (3%).

 

As áreas de maior interesse do evento foram: Gestão Pública (20%), Mapeamento (12%), Meio ambiente e Recursos Naturais (7%), Ensino e Pesquisa (8%), Agricultura e Florestal (11%), Infraestrutura (14%), Segurança e Defesa (4%), Imagens Profissionais (6%) e Outros (18%). A DroneShow também teve muito mais como: seminários, cursos e debates. Ao todo foram 35 atividades e 170 horas de programação.

 

Expositores confirmados no DroneShow 2019


Após o sucesso da última edição, o DroneShow 2019 terá como tema “Os Drones impulsionando a Revolução Industrial 4.0”, com objetivo de atender as expectativas de oferta e demanda dos profissionais envolvidos na coleta, armazenamento, processamento, análise e compartilhamento de informações para gestão e tomada de decisões.

 

A reserva de espaços na feira DroneShow 2019 já está disponível! Veja a lista atualizada de quem já reservou seu lugar na exposição: www.droneshowla.com/arquivos/planta/2019.png.

 

Serviço:

Eventos: DroneShow e MundoGEO#Connect 2019
Data: 25 a 27 de junho de 2019
Local: Centro e Convenções Frei Caneca – São Paulo – SP – Brasil
Site: www.droneshowla.com/www.mundogeoconnect.com

Informações: e-mail atendimento@mundogeo.com / Telefones (41) 3338-7789 e (11) 4163-8848 / Skype atendimento.mundogeo / WhatsApp (41) 99919-1357



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.