Profissionais da terceira idade trazem experiência e inovação


Por Nathaly Vieira*

29/12/2020  às  15:50:05 | | views 7873


@divulgação

No Grupo PetraGold, empresa do mercado financeiro, a diversidade mostra que a união de gerações e gêneros podem contribuir para o desempenho da companhia


A união das habilidades dos profissionais mais jovens com a experiência da terceira idade tem sido o caminho que encontramos para o desenvolvimento da empresa e percebemos que essa é uma estratégia capaz de garantir um desempenho mais assertivo dos nossos colaboradores. Entendemos que as experiências e benefícios que conseguimos neste processo podem ser inspiradores também para outras companhias e, assim, podemos reduzir as estatísticas que mostram que os profissionais prateados estão fora do mercado de trabalho.

 

Na PetraGold, temos espaço para todos! Tanto para aqueles que estão começando a carreira como jovem aprendiz, estagiários, assistentes e também, para quem já tem uma história consolidada!

 

Aqui, a junção de pessoas talentosas, constrói quem somos! Neste sentido, o que nos chama atenção no processo seletivo, são as competências e habilidades alinhadas à cultura organizacional da companhia. A idade ou gênero não são requisitos importantes para a contratação dos profissionais. O que de fato olhamos com carinho é a questão da diversidade, que tem trazido grande contribuição para a organização.

 

Hoje temos no nosso quadro de funcionários um número expressivo de colaboradores com mais de 50 anos. Diferentemente do que muitos podem pensar, a inovação não está ligada somente ao público mais jovem. Acreditamos que pessoas mais maduras podem contribuir muito com ideias inovadoras! Alguns exemplos disso:

 

O CEO da PetraGold Serviços Financeiros e PetraGold Seguros, Sergio Abdalla, com 63 anos e há 1 ano no Grupo, tem desenhado todas as estratégias da companhia com um olhar direcionado para a inovação.

 

Walter Corcione, Gestor de Recursos de terceiros, com 59 anos e há 3 meses no Grupo, possui mais de 40 anos de mercado. Walter é responsável pela gestão, criação e estruturação de fundos de investimento de uma das empresas do Grupo, a Gold Investimentos.

 

Rogério da Silva, Assistente Financeiro com 55 anos e há 2 meses na empresa, tem contribuído no setor financeiro com sua postura focada e ágil. Em um setor composto em sua maioria por pessoas muito jovens, a troca de experiência é constante e positiva.

 

Além disso, mesmo sendo uma empresa do mercado financeiro, que normalmente é um setor muito masculino, 58% das áreas da companhia são lideradas por mulheres. Aqui o profissional sabe que terá seu momento de ascensão. Um exemplo é a nossa Head financeira, Laíse Lemos, que entrou como estagiária e hoje ocupa um cargo de liderança.

 

Não conseguimos enxergar gênero no momento da contratação. O que buscamos são pessoas engajadas e solidificadas com nossos valores e missão.

 

*Nathaly Vieira - coordenadora de RH do Grupo PetraGold - empresa que atua no setor de serviços financeiros. Com atuação em todo País e sede no Rio de Janeiro.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.