MP pede pena de morte para suspeitos de assassinar Khashoggi


Por Redação

03/01/2019  às  14:21:43 | | views 167



A suspeita é que Khashoggi foi morto no Consulado da Arábia Saudita durante exercício da profissão


O Tribunal de Sanções de Riad, da Arábia Saudita, iniciou hoje (3) o julgamento de 11 suspeitos de envolvimento no assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi, há três meses na Turquia. A Procuradoria recomendou a pena de morte para cinco dos acusados. Khashoggi era colaborador do jornal norte-americano Washington Post e crítico do governo saudita.

 

A suspeita é que Khashoggi foi morto no Consulado da Arábia Saudita, em Istambul, na Turquia. O Ministério Público recomendou a pena de morte, que é a condenação máxima no país.

 

Durante a audiência inicial do caso, os réus solicitaram uma cópia da acusação e tempo adicional para responder. O pedido dos réus foi aceito.

 

O Ministério Público da Arábia Saudita solicitou informações ao Ministério Público da Turquia. De acordo com a agência estatal saudita de notícias, SPA, as informações não foram enviadas até o momento. (Agência Brasil, com informações da SPA, agência estatal de notícias da Arábia Saudita)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.