Tecnologia e inovação estarão no centro das atenções do Futurecom Digital Week


Por Redação

25/10/2020  às  18:47:07 | | views 7873


@Marcello Casal Jr/ABR

A abertura, dia 26/10, às 9h, contará com a participação do Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes


telecomunicações e transformação digital, e que este ano será realizado em novo formato, o Futurecom promoverá, de 26 a 30 de outubro, o Futurecom Digit@l Week. Será uma semana dedicada a conectar pessoas, negócios e tecnologias. O evento trará uma programação especial, por meio da plataforma Futurecom Xperience, que reúne, em um mesmo ambiente, os principais pilares que fazem de um evento físico o mais eficiente meio de geração de oportunidades com 230 palestrantes, 80 horas de conteúdo gratuitoexperiência networking para os mais variados segmentos da economia. Tudo isso, com uma grade extensa diária com 8 meetups, 7 podcasts, 20 entrevistas, 15 debates e materiais exclusivos. Também haverá trilhas de conteúdo com FutureCongress, FutureCyber, FutureGov, FutureJud, FuturePayment, além de painéis de debates 4CORP, Minutos Corporativo e bate-papo com lideranças corporativas, seguindo as mesmas trilhas de conteúdo do evento do ano passado.

 

Serão debatidos temas como Infraestrutura e Conectividade, 5G, Software Defined Networking (SDN) e Network Functions Virtualization (NFV); Internet das Coisas (IoT), Edge Computing; Inteligência Artificial e Data Analytics; ISP´s e Redes Neutras, além de estudos de casos. O evento será conduzido pela mestre de cerimônias Mariana Hein. A abertura no dia 26/10, às 9h, contará com a participação do Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, entre outras autoridades e executivos C-Levels, que prestigiarão o evento.

 

Também está confirmado como palestrante no dia 28/10 (quarta-feira), às 9hKevin Ashton, cofundador do Auto-ID Center no Massachusetts Institute of Technology, autor do novo livro “How to Fly a Horse” e criador da expressão ‘Internet das Coisas. Na sexta-feira, 30/10, às 9h, será a apresentação Desbloqueando Todo o Potencial das Redes Futuras por meio de Parcerias para o Desenvolvimento de Tecnologias e Soluções, de Tareq Amin, diretor de Tecnologia da recém-criada Rakuten Mobile, Inc., que lidera o projeto e implementação da rede móvel nativa da nuvem de próxima geração da empresa no Japão, e é um dos maiores nomes da tecnologia 5G.

 

Confira as principais participações no Futurecom Digital Week:

 

AMDOCS

A AMDOCS, fornecedora líder de software e serviços para empresas de comunicação e mídia, irá destacar e reforçar seu posicionamento como apoiadora de diversas operadoras do Brasil e da América Latina em suas jornadas rumo à computação em nuvem e ao 5G.

 

Painel “Como destravar a digitalização do Brasil e impulsionar o avanço do 5G?”

Dia 26/10, entre 15h50 e 17h20, Clayton Cruz, Presidente de Divisão para América Latina da Amdocs, comentará sobre parcerias, estratégias de produtos e monetização, experiências e comercialização, e políticas de incentivo ao 5G no Brasil.

 

Webinar “Um Mar de Possibilidades: Uso combinado de 5G, IoT, Big Data & Inteligência Artificial impulsionando Novos Modelos de Negócios, dia 29/10, entre 11h e 12h30, Gil Rosen, CMO e Presidente da Divisão amdocs:next, falará sobre o 5G como um facilitador de Smart Connectivity, desenvolvimento tecnológico e de novos serviços digitais disruptivos.

 

ANGOLA CABLES

Antonio Nunes, CEO da Angola Cables, participa dos painéis “A Crescente demanda por Conectividade e seu Impacto na Infraestrutura e Qualidade da Entrega” (26/10, às 14h20). E “Além da Conectividade – 5G e as Oportunidades de Novos Negócios para Provedores Regionais”, dia 30/10, às 14h20.

 

COMMSCOPE

A CommScope, umas das líderes globais em soluções de conectividade para redes de comunicação, participará do evento virtual com uma ampla programação, que destaca produtos e temas como novas soluções para arquitetura de acesso distribuído (DAA), 5G, Wi-Fi 6 e 6E, IoT e a crescente demanda por conectividade.

 

No dia 26/10, às 10h30, o destaque é a entrevista com o vice-presidente sênior de service providers para as regiões da América Latina e Caribe da CommScope, Marcos Takanohashi, que falará sobre os desafios nas áreas de Infraestrutura e Conectividade. No mesmo dia (26/10, às 14h20), Hugo Amaral Ramos, diretor de tecnologia da CommScope para as regiões da América Latina e Caribe, comanda o webinar “A crescente demanda por conectividade e seu impacto na infraestrutura e qualidade da entrega”. Já no dia 27/10, às 11h, Ramos fala ao vivo sobre o tema “5G - Interconectando tecnologias e serviços, transformando negócios”. E ainda no dia 27/10, às 16h30, Ricardo Wassermann, executivo de contas da CommScope comanda um MeetUp (encontro virtual que reúne executivos do setor para debater tecnologia e gestão) sobre um tema muito relevante no cenário atual: “Saúde 5.0: o paciente empoderado e protagonista do cuidado”.

 

CORNING

Corning Optical Communication, fabricante de fibra óptica, participa dia 30/10às 9h40, da palestra ‘Redes Neutras de FTTH – O Futuro é Compartilhado?’, com Tadeu Viana, VP de Vendas para CALA, juntamente com representantes da Anatel, American Tower, Infinera e Telcomp.

 

EQUINIX

A Equinix, empresa global de infraestrutura digital, está trazendo para o Brasil uma solução escalável, econômica e ágil, que permitirá às operadoras de Telecom e organizações em geral expandir sua capacidade de tráfego de dados, conectar-se a novos parceiros e atingir novos mercados em minutos. Por meio da interconexão habilitada para redes definidas por software (SDN) disponível no Equinix FabricTM -  já oferecida em 46 mercados, incluindo os data centers do Rio de Janeiro e São Paulo - e a virtualização de funções de rede (NFV) que será viabilizada futuramente pelo Network Edge, as empresas poderão ter alcance global, flexível e sob demanda a múltiplas clouds, provedores de rede e parceiros de negócios por meio de uma única conexão, e conectar seu ecossistema de fornecedores digitais na Equinix, dispensando uma infraestrutura física de data center ou de hardware.

 

“Do Edge Computing ao Digital Edge: tendências e vantagens para empresas e negócios”, dia 28/10, às 14h, entrevista com Eduardo Carvalho (presidente da Equinix no Brasil) e José Renato de Mello Gonçalves (VP da Orange). Meet Up com a participação de Eduardo Carvalho sobre o tema “Promovendo Maturidade para Indústria 4.0: Rumo à Fábrica Inteligente” - dia 28/10, às 16h30.

 

IBM

A IBM estará na Futurecom 2020 e não poderia deixar de falar de 5G. Nuvens privadas e híbridas e plataformas abertas viabilizarão a adoção da tecnologia no Brasil e ajudarão a reduzir os custos ao longo do tempo. Esse tema será abordado em palestra com Gisele Boni, Líder Network Cloud and Cognitive da IBM para América Latina e da executiva global Marisa Viveros, VP, Strategy & Offerings para Telecom, Media and Entertainment.

 

Além disso, a companhia explicará, por meio de casos de sucesso, como a computação em nuvem vem possibilitando o crescimento da adoção de inteligência Artificial - IBM Watson pelas companhias brasileiras. Fabricio Lira, Head de Data & AI da IBM Brasil e Talita Paschoini, Diretora de Tecnologia do Luizalabs, descreverão, em painel, dia 29/10, quinta-feira10h30 – como a Lú, assistente virtual do Magazine Luiza, chegou à marca média, no primeiro semestre de 2020, de 1,4 milhão de atendimentos ao mês e de 8,5 milhões de interações no período, além de cerca de 6,1 mensagens por usuário. Marisol Penante, Vice-Presidente para Indústria de Telco & Midia para América Latina, e os Diretores da TIM Auana Mattar e Evaristo Mascarenhas de Paula - contarão em painel, dia 29/10, quinta-feira16h, como a Tais, assistente virtual da TIM já passou dos 3 milhões de atendimento, possibilitando um autoatendimento mais rápido e eficiente, e assim melhorando a experiência dos seus clientes.

 

Outras participações da IBM no evento: Dia 26/10, 16h30 - MeetUp | Agronegócio: Do Plantio à Mesa do Consumidor: O Uso de Tecnologias como aliada na Transformação do Campo. Participação IBM: Carlos Capps, Lider de Varejo e Bens de Consumo na IBM América Latina; Dia 27/10, 10h – Fireside Chat - 5G & o momento de modernização nas redes de Telecomunicações. Com Gisele Boni, Líder Network Cloud and Cognitive para América Latina, e Marisa Viveros, VP, Strategy & Offerings para Telecom, Media and Entertainment. Dia 27/10, 11h – WEBINAR | 5G Interconectando Tecnologias e Serviços, transformando Negócios. Participação IBM: Marisol Penante, Vice-Presidente América Latina e Communications Sector Leader de IBM Services. Dia 28/10, 16h30 - MeetUp | Indústria: Promovendo Maturidade para Indústria 4.0: Rumo à Fábrica Inteligente. Participação IBM: Luis Arouche, Líder de Enterprise Applications e Especialista no Setor Industrial na IBM Brasil. Dia 29/10, 11h - WEBINAR | Um Mar de Possibilidades: Uso combinado de 5G, IoT, Big Data & Inteligência Artificial impulsionando Novos Modelos de Negócios. Participação IBM: Mario Hime, Líder de Cognitive Process Transformation na IBM Brasil.

 

ERICSSON

Ao longo do evento, a Ericsson reunirá especialistas em telecomunicações e representantes de diversos setores da economia –, demonstrando como o 5G transformará toda a sociedade e será um importante impulsionador para apoiar a retomada da economia pós-pandemia. Além disso, seus especialistas estarão presentes capitaneando os debates mais relevantes associados à tecnologia, políticas industriais, questões regulatórias e demandas do mercado. Confira a grade completa da participação da Ericsson: https://bit.ly/3jmAvFW

 

NEC

A NEC é um dos principais fornecedores do mundo no setor de Telecom no Brasil e líder global na implementação de redes abertas (Open RAN). Participará do Futurecom 2020 com seus especialistas contando detalhes de suas soluções, estratégia e capacidade de orquestração de tecnologias e parceiros. A companhia realizará no Futurecom Digital Week o pré-lançamento do NEC 5G Lab no Brasil, um inovador e disruptivo laboratório 5G, dia 26/10, às 15h50. Na sequência, Wagner Barroso, diretor de Negócios da NEC no Brasil, participará do webinar ‘Thought Leadership | Como destravar a digitalização do Brasil e impulsionar o avanço do 5G?’.

 

Acesse o calendário completo da participação da NEC no evento:
https://docs.nec.com.br/necnofuturecom2020

 

ORACLE

A Oracle participa da Futurecom Digital Week e mostrará como a tecnologia da Oracle pode alavancar a transformação digital de diversos setores, apoiando a migração para nuvem e tecnologias emergentes. A tecnologia se mostra como fator decisivo para as melhorias nas empresas, especialmente em momento de pandemia. Durante o evento, a empresa apontará as inovações que podem ser aplicadas em setores em crescimento no país como Telecom, Saúde, Logística e Indústria.

 

Apresentações da Oracle: 27/10, das 15h50 às 17h20 - painel de debates sobre “Enquanto o 5G não vem. Utilizando a infraestrutura disponível para atender a demanda IoT de diferentes negócios” com Marco Righetti, diretor de Arquitetura Cloud e Tecnologias Emergentes da Oracle América Latina; 28/10, das 10h às 10h25 – entrevista sobre “Como IoT, 5G e cloud irão transformar o mundo que vivemos” com Marco Righetti, diretor de Arquitetura Cloud e Tecnologias Emergentes da Oracle América Latina; 30/10, das 9h40 às 10h – Podcast sobre “5G” com Edmilson Fonseca, diretor de Pré Vendas da Oracle Communications.
Meetup - 27/10, das 16h30 às 18h - “Saúde 5.0: Paciente empoderado e protagonista do cuidado” com a participação Sérgio Bergson, Oracle Industry Innovation Advisor. Meetup - 26/10, das 9h40 às 11h - Homero Scarinzi, diretor de Vendas de SCM na Oracle, falará sobre “Flexibilidade e confiabilidade na cadeia logística 4.0”.

 

PEGASYSTEMS

A Pegasystems, fornecedora global de soluções de CRM, mostrará as novidades em sua plataforma de automação de processos por meio de uma abordagem pioneira batizada de ‘center-out’. Trata-se de uma maneira de estruturar o contato com os clientes com uma visão integrada, não importando o canal de comunicação que este cliente usou para se comunicar com a empresa. Centralizada e com inteligência em tempo real, a solução permite que a empresa saiba onde os clientes estão durante toda a jornada de contato. Participações: 29/10, das 14:00 às 14:20, Inteligência Artificial – entrevista30/10, das 14:00 - 14:20; operadoras Competitivas & 5G – podcast, com Rafael Lameirão, head de Vendas para a América Latina da Pegasystems.

 

QUALCOMM

Este ano, a Qualcomm participa da Futurecom com dois de seus principais executivos debatendo o tema 5G: Francisco Soares, VP de Relações Governamentais, e Hélio Oyama, Diretor de Produtos Latam.  Francisco Soares participa do evento no dia 26/10, às 11h, no painel A Essencialidade da Infraestrutura & Políticas Públicas na Implementação Eficiente do 5G”, no qual irá debater sobre como as redes de acesso por rádio virtual (vRANs) podem ser consideradas um passo essencial para o futuro do 5G. Hélio Oyama, por sua vez, participará do painel “Acelerando a adoção de 5G através da Construção de um Ecossistema de Colaboração e Inovação”no dia 30/10, às 11h, no qual discutirá sobre os benefícios do 5G mmWave.

 

SEABORN

A Seaborn Networks (Seaborn), operadora líder em desenvolvimento e operação de sistemas de cabos óticos submarinos, em parceria com a Infinera, anunciará  novos serviços de redes submarinas no sistema de cabos AMX-1 da Seaborn, conectando os Estados Unidos e o Brasil. Impulsionado pelas plataformas de rede submarina da série XT da Infinera, com a tecnologia do mecanismo de capacidade infinita (Infinite Capacity Engine - ICE), a nova rede da Seaborn apresenta arquitetura modernizada e eficiência espectral de primeira classe, permitindo à empresa contornar de forma ótica as estações de chegada de cabos e reduzir os custos de rede.

 

SES

A SES, líder mundial em soluções de conectividade de conteúdo global, estará presente nos painéis online para discutir sobre a aplicação de vídeo para Telcos e conectividade de rede IoT. As sessões acontecerão nos dias 26 e 28/10. O painel sobre aplicativos de vídeo para empresas de telecomunicações traz para a discussão como as Telcos podem se beneficiar e monetizar novas tecnologias impulsionadas pelo aumento do consumo de vídeo, em novos formatos e aplicativos, permitindo acesso a conteúdo em qualquer lugar. O desenvolvimento e a monetização de uma solução OTT, bem como as melhores práticas para operadoras de telefonia móvel e fixa para que os usuários possam encontrar conteúdo em diferentes plataformas, são alguns dos tópicos a serem abordados no painel no dia 26/10, às 14h40, com Jurandir Pitsch, Vice-presidente de Vendas para América Latina e Caribe, da  SES.

 

Já os painéis sobre conectividade de redes IoT via satélite serão conduzidos por Fabio Alencar, Head de Desenvolvimento Corporativo para América Latina da SES Networks, e Paulo Berlinsky, Diretor de Vendas da SES, no dia 28/10 às 10h40 e 14h40, respectivamente. Durante o debate, os dois representantes da SES devem discutir sobre a função da IoT via satélite para oferecer suporte a aplicativos de alto desempenho nos setores de agronegócio e mineração e como isso pode ajudar a superar os desafios de conectividade.

 

VIAVI

A VIAVI, líder em soluções de medição de redes, vem impulsionando a tecnologia 5G desde 2013, formando parcerias com os principais fornecedores de comunicação do mundo e outras organizações de ponta para oferecer as soluções necessárias para desenvolver, testar, habilitar, garantir e otimizar redes autônomas com velocidade e sucesso, tanto nos laboratórios quanto no campo. Esse ano, a VIAVI estará presente no painel do Futurecom para falar mais sobre Open RAN, tendências, benefícios e desafios para uma implementação em redes 5G.

 

O painel será realizado online no dia 27/10, às 10h20, e contará com a presença de Carlos Alberto Camardella, da Claro, e do Engenheiro de Soluções Wireless da VIAVI, Everton Souza. Nesta sessão, será discutida as tendências de implementação O-RAN e a real necessidade de testar, gerenciar uma rede durante o desenvolvimento, a implantação e a operação de uma rede O-RAN.

 

OUTRAS ATRAÇÕES

Entretenimento e novas experiências fecharão cada dia. O narrador esportivo Galvão Bueno mostrará tudo o que sabe em ‘Vinhos & Tecnologia’, no dia 26/10, de 18h às 18h40. Ele fundou, em 2009, a vinícola Bueno Wines, com vinhos produzidos no Brasil e na Itália, muitos deles já premiados nacional e internacionalmente. Na sequência, o humorista Rafael Cortez, apresentará “Antivírus, o show”. Na terça-feira, 27/10, a experiência Gin & Tecnologia será comandada pela consultora Bianca Petrillo. Em seguida, a cantora e atriz Bibba Chuqui, entra no palco virtual com seu pocket show Jazz & Blues, de 18h40 às 19h30. No dia 28/10Marcelo Toniollo, consultor e sommelier, falará sobre Whisky & Tecnologia, seguido do show de mágica e ilusionismo com Ricardo Madureira, que possui mais de 15 anos de experiência. Dia 29/10, será a vez da Cachaça & Tecnologia com o fundador e proprietário do Alambique Santa Rufina, Carlos Alberto de Barros Mattos, responsável pela produção da cachaça Sebastiana. Samba e MPB, na voz de Karine Telles, fecha a programação da noite.  O sextou do dia 30/10, fica por conta do Cerveja & Tecnologia, com Maikel Carmona, sócio diretor da Cervejaria Carmona; e Lívia Alves, criadora de conteúdo @Etílicos.com.

 

ANOTE NA AGENDA

Futurecom Digit@l Week

Data: de 26 a 30 de outubro

Inscrições: https://www.futurecom.com.br/pt/digital-week.html#inscreva-se



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.