Capacitação de agentes de segurança na Tríplice Fronteira


Por Redação

23/10/2020  às  17:29:24 | | views 7873


© REUTERS/Christian Rizz/Direitos reservados

Ministério da Justiça e USP assinaram acordo de cooperação


O Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Universidade de São Paulo assinaram acordo de cooperação para realizar um programa de capacitação para os agentes que atuam nas fronteiras e divisas na Tríplice Fronteira, região entre Brasil, Paraguai e Argentina.

 

O curso terá início no dia 2 de dezembro com duração de um mês e meio. As aulas serão online e a meta de reunir 500 policiais dos três países. O objetivo da iniciativa é reduzir a diferença de atuação entre as instituições que lidam com o controle do comércio de produtos falsificados e contrabandeados na fronteira para um melhor enfrentamento às organizações criminosas.

 

A capacitação aborda o funcionamento do crime organizado, o processo de transnacionalização dos mercados ilícitos e a estrutura operacional dos principais mercados ilegais na região. As aulas serão ministradas pelos professores do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo.

 

Segundo o ministério, o acordo também proporcionará o intercâmbio de docentes e pesquisadores. a elaboração conjunta de projetos de extensão e pesquisa, a organização conjunta de cursos de eventos científicos e culturais, o intercâmbio de informações e publicações, o intercâmbio de membros da equipe técnico-administrativa, ainda, cursos e disciplinas compartilhados. (Com Agência Brasil)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.