Autorizada a doação de 20 caminhões do Exército ao Paraguai


Por Redação

30/11/2018  às  10:35:40 | | views 7874


Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

São caminhões Mercedes-Benz adaptados para uso pelo Exército brasileiro, que serão doados ao país vizinho em cumprimento a acordos bilaterais de cooperação


A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados autorizou o governo brasileiro a doar 20 viaturas operacionais MBB 1418 revitalizadas ao Exército paraguaio. A medida está contida no Projeto de Lei 9007/17.

 

São caminhões Mercedes-Benz adaptados para uso pelo Exército brasileiro, que serão doados ao país vizinho em cumprimento a acordos bilaterais de cooperação com as Forças Armadas das nações amigas.

 

O Executivo informou que as viaturas militares vão suprir eventuais carências apresentadas pelo Exército do Paraguai e intensificar as ações de cooperação e incentivo à confiança mútua entre as Forças Armadas dos dois países, medidas que contribuem para aumentar a estabilidade e a paz na região.

 

O relator, deputado Pastor Eurico (PATRI-PE), defendeu a aprovação da matéria e destacou os laços de amizade entre Brasil e Paraguai. “Ações como essa reforçam nossa liderança na região do Cone Sul e colaboram para uma aproximação estratégia e geopolítica ainda mais reforçada entre os dois países”, disse.

 

A proposta tramita em caráter conclusivo ainda será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Já foi aprovada pela Comissão da Representação Brasileira do Parlamento do Mercosul. (Com Agência Câmara)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.