Fibracem mantem crescimento e abre nova unidade


Por Redação

27/11/2018  às  10:27:16 | Atualizado em 27/11/2018 - 10:41:04 | views 7885


divulgação

Com novo Ponto de Apoio, previsão é que a produção industrial da empresa aumente até 20% até o fim de 2018


A Fibracem, indústria nacional especializada no segmento de comunicação óptica, acaba de inaugurar um Ponto de Apoio (PA). O novo espaço fica próximo à sede corporativa da companhia, localizado no município de Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

 

De acordo com o diretor de planejamento e operações da empresa, Eryck Ribeiro El – Jaick, a segunda unidade curitibana [que terá a dimensão de 1.500m²] proporcionará uma estocagem 20% maior do que a atual, o que, segundo ele, vai contribuir para o aumento do índice de produtividade da fábrica e trabalhar com o modelo just in time.

 

“Este novo espaço vai permitir escoar a produção diária de produtos, como conjunto de emendas, bobinas, cabos ópticos prontos para venda, racks e Dios montados, além de ajudar na armazenagem, também, de matérias primas volumosas, como materiais para injeção e extrusão”, comenta o executivo.

 

Reflexos da expansão

Com a possibilidade de uma armazenagem maior, cresce também o volume de produção da indústria. Eryck comenta “A Fibracem está se preparando para manter o mesmo ritmo de progressão conquistado no primeiro semestre de 2018, também para o mesmo período de 2019”, afirma.

 

Outro reflexo da expansão da empresa é a geração de empregos. Para o diretor de planejamento, este é o resultado de um efeito positivo do aumento da produtividade. “É uma consequência. Quanto mais produzimos, mais precisamos de mão de obra qualificada para suprir a necessidade do mercado, desde os setores produtivos até os setores de atendimento ao cliente”, finaliza.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.