Proteção contra queda de raios: você está preparado?


Por Redação

09/11/2018  às  12:51:07 | Atualizado em 09/11/2018 - 13:20:51 | views 7875


divulgação/freeimages

Levantamento do Inpe afirma que no Brasil ocorreu uma média de 77,8 milhões de descargas elétricas nuvem-solo, por ano!


Em todo o mundo, as descargas elétricas atmosféricas são frequentes e podem causar danos dispendiosos. Nos EUA, por exemplo, ocorrem uma média de 20 milhões de descargas elétricas nuvem-solo a cada ano. Já no Brasil, segundo levantamento feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a média anual de raios dos últimos seis anos foi de 77,8 milhões.

 

Embora os relâmpagos e raios sejam tipicamente associados a tempestades com chuvas e ventos intensos, eles também podem ocorrer em furacões e incêndios florestais causando impactos em diferentes áreas como interrupção na distribuição de energia, falta de produtividade das lavouras, morte de animais no campo, entre outros.

 

O que muitas pessoas não sabem é que, com uma boa preparação e proteções adequadas, esses impactos podem ser significativamente reduzidos. Mas como proteger seus negócios e suas propriedades desse fenômeno natural?

 

Para ajudar a prevenir ou ajudar a reduzir os danos causados pela queda de raios, a equipe de Risk Engineering Services da multinacional Swiss Re Corporate Solutions criou um guia sobre os riscos associados a quedas de raios. Clique aqui e confira o material completo.

 

Segundo informações da multinacional, a empresa oferece cobertura contra queda de raios e outros fenômenos naturais através de vários de seus produtos como Penhor Rural, Seguros Patrimoniais e Proteção Climática para o agronegócio.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.