• PUBLICIDADE

Cidades Conectadas: série do Connected Smart Cities


Por Redação

26/05/2020  às  09:34:01 | | views 3497


Divulgação

O lançamento da série acontece na quarta-feira (27 de maio). O Bloco 1 reunirá especialistas para debater sobre A Importância do Empoderamento e a Construção da Inteligência Coletiva: lições digitais que estamos aprendendo com a Covid-19 para construirmos cidades inteligentes


A Plataforma Connected Smart Cities, iniciativa da Necta, lança no dia 27 de maio de 2020, às 10h, a série online "O Papel da Tecnologia no Combate ao Coronavírus", com ampla abordagem sobre A Importância do Empoderamento e a Construção da Inteligência Coletiva: lições digitais que estamos aprendendo com a Covid-19 para construirmos cidades inteligentes. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis por meio do link: https://evento.connectedsmartcities.com.br/evento-online-cidades-conectadas.

 

O evento contempla três blocos (27/05 e 03 e 10/06) e a edição de lançamento conta com a participação do presidente da Câmara de Comércio Brasil Canadá (CCBC), Paulo Perrotti; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Recife, Guila Calheiros; da líder de Technology, Media & Telecommunications da Deloitte, Marcia Ogawa; do vereador de São Paulo Daniel Annenberg (PSDB); e da CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities, Paula Faria.

 

Paula Faria cita que o propósito da série é trazer a experiência dos setores público e privado para o contexto de cidades conectadas no atual cenário da pandemia de Covid-19.

 

"Vamos debater amplamente sobre a Covid-19, utilização de tecnologias e revolução digital, destacando pontos importantes relacionados à vigilância digital no controle da pandemia, monitoramento pós-pandemia, além das implicações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD ) no atual cenário. Nesse contexto, traremos exemplos, como o da cidade do Recife, que vem utilizando o monitoramento em grupo, iniciativa fundamental na determinação dos índices de isolamento social da população no período da pandemia", disse a CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities, Paula Faria.

 

A especialista destaca, ainda, que o evento está inserido nos projetos digitais da Necta. "Desde março último, estamos desenvolvendo ações digitais com o objetivo de implementar iniciativas que resultem em benefícios para os setores de transporte aéreo, cidades, mobilidade, inovação social, segurança pública, além de saneamento básico. As ações contam com apoio e ampla participação de gestores dos setores público e privado, especialistas e entidades", enfatiza Paula Faria.

 

Programação da série: O Papel da Tecnologia no Combate ao Coronavírus

Covid-19, Utilização de Tecnologias e a Revolução Digital

27/05/2020 - BLOCO #01 | A Importância do Empoderamento e a Construção da Inteligência Coletiva: liições digitais que estamos aprendendo com a Covid-19 para construirmos cidades inteligentes;

03/06/2020 - BLOCO #02 | Soluções de rastreamento e mapeamento georreferenciado para o monitoramento da Covid-19;

10/06/2020 - BLOCO #03 | Algar Telecom, Claro, Nextel, Sercomtel, Oi, Tim e Vivo atuam para garantir plena conectividade em tempos de Covid-19 para permitir o funcionamento remoto da sociedade brasileira. Como será o mundo hiperconectado após a pandemia?

 

Serviço

Série online O Papel da Tecnologia no Combate ao Coronavírus - Connected Smart Cities

Data: 27 de maio e 03 e 10 de junho de 2020 (às quartas-feiras)
Horário: das 10h às 12h
Link do evento/Inscrições limitadas e gratuitas: http://evento.connectedsmartcities.com.br/evento-online-cidades-conectadas/
Imagens/Fotos Connected Smart Cities: http://www.flickr.com/photos/connectedsmartcities/albums
Mais informações: www.connectedsmartcities.com.br
Promoção e Organização: Necta (www.nectainova.com.br)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.