Solução baseada na Detecção de Microvibrações vence desafio Prosegur COVIDFRE


Por Redação

18/05/2020  às  18:03:54 | | views 7873


Segurpro

Controle e detecção de ocupação e presença humana em espaços internos, controle de acesso e autenticação de segurança sem contato ou consulta médica digital e outros serviços de saúde eletrônicos têm sido alguns dos projetos mais destacados


A Prosegur escolheu a empresa norte-americana Xandar Kardian como a vencedora do Desafio COVIDFREE lançado há algumas semanas no seu programa de inovação aberta, COME IN. A proposta da multinacional espanhola de segurança privada atraiu, em apenas duas semanas, mais de 80 startups de 22 nacionalidades diferentes. Após selecionar os seis projetos finalistas, a empresa realizou um "Selection Day", no qual os jurados escolheram uma proposta capaz de controlar a ocupação de espaços internos através da detecção de micro vibrações, como as que produzem respiração ou batimentos do coração.

 

Xandar Kardian é uma startup com uma equipe global que opera nos Estados Unidos, Canadá e Coréia do Sul. Fundada em 2017, a startup é pioneira no reconhecimento de padrões de micro vibração através do processamento de sinais de radar, o que permitiu à empresa se especializar na detecção de presença e otimização dos níveis de ocupação de edifícios. Sua aplicação, no contexto atual, permite, entre outras funções, conhecer em tempo real o uso dos espaços de trabalho e organizar planos de limpeza e desinfecção com base no uso. A empresa possui uma sólida experiência em pesquisa e desenvolvimento, e acumula mais de 30 patentes e 20 publicações.

 

Para o diretor de Inovação da Prosegur, Daniel García, "as startups reagiram com grande agilidade e entusiasmo a essa iniciativa pioneira de projetar espaços livres de COVID-19. O sucesso da convocação destacou a importância de modelos colaborativos que combinam o potencial de soluções tecnológicas do ecossistema empreendedor, juntamente com a experiência de uma empresa líder no campo da segurança. Sem dúvida, será uma maneira prioritária de enfrentar os principais desafios de segurança que enfrentaremos no futuro próximo".

 

Entre as demais startups finalistas, estão a empresa indiana Fluid AI, com uma proposta de recepcionista virtual baseada em inteligência artificial e a francesa Copsonic que, através de um sistema inteligente de ultrassom, apresentou uma solução que facilita a detecção de pessoas, o controle de aferição e a identificação sem contato. Também foram selecionados os serviços de e-saúde e a plataforma digital de consultas médicas da espanhola Docline, a solução de gerenciamento de circulação de pessoas e fluxo de lojas da mexicana Getin e a espanhola Quodos, que desenvolveu um sistema de análise de vídeo para detecção precisa de pessoas em espaços fechados.

 

Prorrogação do prazo para envio de candidaturas para o Come IN 

A Prosegur divulgou a extensão do prazo de participação no programa de inovação aberta, Come In, até 15 de junho. Essa iniciativa, que engloba o desafio COVIDFREE, apresenta outros cinco grandes desafios para transformar a segurança por meio da inovação:

Em Segurança Cibernética: como fortalecer a segurança e a confiança na rede IoT e em seus dispositivos.

Em Segurança: como garantir a segurança em espaços ou eventos lotados com métodos não invasivos.

Em Cash: como melhorar a eficiência da gestão do numerário.

Em Alarmes: como simplificar a compra e o gerenciamento de produtos ou serviços sem interação humana.

Na esfera Corporativa: como proteger os dados e as fontes de informações pessoais dos cidadãos, tanto na esfera pública quanto na privada.

 

Para mais informações sobre o Programa Come In: http://www.prosegur.com/comein/



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.