Programa de inovação do IRB Brasil RE busca respostas ao impacto da pandemia de covid-19


Por Redação

14/05/2020  às  11:01:12 | | views 7873



A terceira edição do Insurtech Innovation Program acontece até janeiro do ano que vem


De que forma a inovação e as novas tecnologias podem contribuir para que o mercado de seguros e resseguros supere os desafios pós-pandemia de covid-19? Encontrar respostas para essa pergunta é a missão do primeiro ciclo do Insurtech Innovation Program 2020 - parceria do IRB Brasil RE, MAG Seguros e PUC-Rio -, que tem como meta estruturar sete projetos até julho, com foco em prospecção e vendas.

 

“Diante desse momento de extrema volatilidade e incerteza, trazido pelo novo coronavírus, nosso programa de inovação aberta é mais uma de nossas iniciativas que buscam soluções, produtos e alternativas para contribuir na superação dos desafios da crise. Com foco na transformação digital da indústria e de nossos clientes, estaremos preparados para o pós-crise”, explica o diretor de Estratégia e Inovação do IRB Brasil RE, Lucas Mello, que também integra o gabinete de crise criado pelo ressegurador em abril para monitorar o mercado e estruturar ações em resposta à pandemia.

 

Após um período de imersão para entender como o setor funciona, os 20 universitários selecionados pelo Insurtech em fevereiro e profissionais das duas empresas se reúnem diariamente com objetivo de desenvolver produtos e soluções baseados em tecnologias como blockchain, machine learning, inteligência artificial, internet das coisas e realidades virtual e aumentada. Por conta das medidas de isolamento social, os encontros são 100% online e utilizam a metodologia de ensino à distância da PUC-Rio.

 

A terceira edição do Insurtech Innovation Program acontece até janeiro do ano que vem e planeja produzir até lá 21 projetos em três ciclos diferentes. A iniciativa, que foi lançada em 2018, é multidisciplinar e já envolveu mais de 60 alunos de diversos cursos, como administração, engenharia, desenho industrial, comunicação social, ciências atuariais e psicologia, de universidades como PUC-Rio, UFRJ, UniRio e UFF. Quatro soluções estruturadas pelo programa já estão em desenvolvimento e implantação nas duas empresas.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.