Hackathon em Porto Alegre (RS), começa dia 19 de maio!


Por Redação

03/05/2018  às  11:42:04 | | views 7873



Trata-se de uma maratona tecnológica de inovação, com o objetivo de solucionar desafios propostos por um importante multinacional brasileira


Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do HacK W/ Stefanini. O evento acontece nos dias 19 e 20 de maio de 2018 e o desafio terá duração de 24 horas, com foco na área de banking. Podem participar desenvolvedores, designer de UX/UI e Scrum Master, que tenham mais de 18 anos. Os interessados na maratona devem realizar as inscrições – individuais ou em grupo - pelo site. As inscriões podem ser individuais ou em grupo.


Para os grupos, o ideal é que tenham pelo menos dois desenvolvedores e um designer UX, considerando que os desafios exigirão soluções práticas. Quem se inscrever individualmente não precisa se preocupar, pois todos serão reorganizados e distribuídos em equipes.

Os inscritos devem responder de forma criativa a questão: Como melhorar um dos principais processos de banking utilizando pelo menos um dos seguintes temas: Criptomoedas, Blockchain, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Cibersegurança, Machine Learning, Deep Learning e/ou Data Science (Big Data/Analytics).

Todas as soluções apresentadas serão analisadas pelo júri técnico do evento, que avaliará os seguintes critérios: alinhamento ao desafio, inovação, design e usabilidade. O prêmio será no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) para a equipe vencedora do hackathon.

“Estamos sempre na busca de profissionais de tecnologia - programador, designer, empreendedor ou gerente de projetos – capazes de trazer novos conceitos e práticas que envolvam a transformação digital. Precisamos nos consolidar cada vez mais em um ecossistema de inovação para continuar se destacando no mercado”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO da Stefanini.

Durante o evento, os participantes receberão instruções detalhadas sobre o tema do desafio e os meios que poderão ser utilizados para desenvolver a solução. Também haverá mentores que poderão auxiliar durante a maratona e sanar eventuais dúvidas.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.