Bolsa de Tóquio reage e sobe mais de mil pontos


Por Redação

25/03/2020  às  09:48:57 | | views 7880


© Reuters/Stoyan Nenov/Direitos Reservados

Adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos deu ânimo à economia, que registra queda em todo o mundo


O principal índice da Bolsa de Valores de Tóquio voltou ao patamar de 19 mil pontos durante o pregão de hoje (25) pela primeira vez em duas semanas.

 

O índice Nikkei de 225 ações selecionadas disparou na abertura desta quarta-feira, ganhando mais de mil pontos. Ele terminou o pregão em 19.546 pontos, 1.454 a mais que no fechamento do dia anterior.

 

Trata-se da primeira vez em 26 anos e 2 meses que o índice apresenta alta de mais de 1.400 pontos.

 

Os investidores estão depositando suas esperanças nas medidas de estímulo econômico que muitos governos estão planejando implementar para responder ao impacto causado pela pandemia do novo coronavírus.

 

A decisão de adiar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2020 por um ano também deu fim ao sentimento de incerteza e ajudou a impulsionar o mercado.

 

No mercado de câmbio de Tóquio, o dólar teve alta em relação ao iene. Às 17 horas (hora local), na capital japonesa, a moeda americana era negociada entre 111,46 e 111,47 ienes, em um avanço de 0,94 iene em relação à cotação de fechamento do dia anterior. (Com Agência Brasil)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.