Indústria paulista registra alta de 8,9% nas vendas de janeiro


Por Redação

11/03/2020  às  13:37:36 | | views 7878


© Arquivo/Agência Brasil

Horas trabalhadas na produção cresceram 1,1%, no primeiro mês do ano de 2020


As vendas reais da indústria paulista tiveram alta de 8,9% em janeiro, segundo o levantamento de conjuntura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo divulgado nesta quarta-feira (11).

 

Outros indicadores também mostram melhoras nos resultados do setor. As horas trabalhadas na produção cresceram 1,1% no primeiro mês do ano. O nível de utilização da capacidade instalada subiu 0,4 ponto percentual, ficando em 75,6% no mês.

 

Os salários médios, no entanto, tiveram ligeira queda (0,1%).

 

Segundo o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, o setor industrial deve continuar crescendo ao longo deste ano. “Apoiado pelo baixo nível da taxa de juros (Selic) e pela expansão do crédito, o quadro é de melhora da atividade industrial nos próximos meses. O processo de retomada está consolidado”, enfatizou em nota sobre os resultados.

 

Skaf ponderou, entretanto, que a epidemia de coronavírus pode afetar o desempenho da economia em escala mundial. “Temos agora o risco do efeito cornonavírus na economia global”, acrescentou. (Com Agência Brasil)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.