Virada Inclusiva: Dia Internacional da Pessoa com Deficiência


Por Redação

25/11/2019  às  11:49:28 | | views 7873


imagem/APD

Com o tema #todosjuntos a 10ª edição da Virada Inclusiva vai mobilizar ações culturais no estado de São Paulo


A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, por meio do Memorial da Inclusão, realiza a 10ª edição da Virada Inclusiva com inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer em todo o Estado de São Paulo.

 

A Virada Inclusiva é realizada no mês de dezembro, em comemoração ao Dia Internacional Da Pessoa com Deficiência, celebrado anualmente dia 3.

 

Neste ano, com o tema #todosjuntos, o evento tem o objetivo de mobilizar a participação plena das pessoas com deficiência e promover o debate sobre os seus direitos culturais.

 

A programação colaborativa, gratuita e acessível do evento está recheada de atrações realizadas por uma rede de parceiros e colaboradores voluntários, órgãos governamentais, instituições e diversas inciativas da sociedade civil.

 

Inúmeras ações culturais inclusivas para pessoas com e sem deficiência em parques, ruas, praças, museus, teatros, salas, centros culturais, bibliotecas e demais espaços coletivos, públicos ou privados, na capital e no interior do estado acontecerão durante todo o fim de semana.

 

O evento cresce a cada ano e tem uma grande participação do municípios paulistas, o que prova que cada vez mais pessoas estão aderindo a causa da inclusão da pessoa com deficiência como um movimento de ressignificação da sociedade e de mudança de paradigma.

 

Destaques

Em destaque na capital, de 29/11 a 1/12, a programação será realizada no Parque da Água Branca com apresentações artísticas, culturais, grupos de cultura popular, rodas de conversa, palestras, mostra de artesanato e culinária. O encerramento do evento será em grande estilo com a apresentação da Banda de Seguranças do Metrô que acontece no próprio dia 03 no estacionamento da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

Envie sua programação para que todo o estado de São Paulo saiba como será celebrado esse dia tão importante na história da inclusão da pessoa com deficiência em sua cidade. Acesse o link shorturl.at/imsY8

 

SERVIÇO

Virada Inclusiva no Parque da Água

Local: Parque Estadual da Água Branca

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455 - Água Branca, São Paulo - SP

29/11 a 1/12, das 10h às 20h

 

"A paz é o caminho: caminhada pela vida".

Local de concentração: Memorial da América Latina - Praça Cívica

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10.

Destino: Parque da Água Branca

1/12, das 9h às 11h

 

Data: 03/12

Evento: show Banda de Seguranças do Metrô

Local: estacionamento da Secretaria

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10.

 

Virada Inclusiva

#todosjuntos

Diversos locais do Estado

29/11 a 3/12 Vide programação no site

Mais informações: http://memorialdainclusao.org.br/viradainclusiva/index.html



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.