Transformação digital em debate no São Paulo Tech Week 2019


Por Redação

21/11/2019  às  09:43:38 | | views 7874


freepick

Debate aborda assuntos como segurança cibernética, transformação digital no RH, UX, Soluções Financeiras Digitais e Gestão de Audiência


O mundo está cada vez mais conectado. Com isso, surgem desafios que devem ser superados para que as empresas tenham resultados cada vez mais positivos. Saber aproveitar as oportunidades de negócios, entender como se proteger dos ataques virtuais e buscar formas de fidelizar os clientes são algumas das tarefas que os profissionais precisam enfrentar no dia a dia.

 

Entre os dias 25 e 29 de novembro, especialistas da Stefanini vão compartilhar conhecimentos sobre diversos temas envolvendo a Transformação Digital durante o São Paulo Tech Week 2019 (SPTW), a maior semana de inovação e tecnologia da América Latina. Serão cinco meetups e um café da manhã em que discutirão segurança cibernética, transformação digital no RH, User Experience, Soluções Financeiras Digitais e Gestão de Audiência. Os encontros serão na Sala de Inovação da Stefanini (Av. Eusébio Matoso, 1385 – Pinheiros).

 

Além disso, no dia 26 de novembro, a partir das 10h, profissionais de TI poderão conhecer e se candidatar para as oportunidades da Stefanini durante o Recruiting Day. Já no dia 27 de novembro, a Stefanini promoverá uma visita guiada, por meio da qual os participantes poderão conhecer o ambiente de trabalho e a trajetória da empresa. O evento ocorrerá em dois horários: das 10h às 12h e das 14h às 16h.

 

Segurança Digital

Nos dias atuais, a segurança digital deve ter papel estratégico dentro das empresas. De acordo com dados da Marsh & McLennan Companies, os crimes cibernéticos geram perdas de US$ 1 trilhão para as empresas em um ano. Com o objetivo de discutir a segurança digital, a Stefanini promove o meetup “A conscientização em Cyber Defense no ambiente corporativo” no dia 25 de novembro, das 18h30 às 21h30. O painel contará com quatro especialistas:  Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael; Luiz Robson, gerente de segurança da informação da Stefanini; Thomás Capiotti, CIO da XLabs ON Security, e Matheus Marcos, account manager da TDec Redes.

 

Transformação Digital no RH

A inovação é essencial para a área de Recursos Humanos. Com novas tecnologia e metodologias, o RH consegue atuar de forma mais eficiente ao identificar ações que irão, de fato, impactar no dia a dia do colaborador, tornando-o mais eficiente e, consequentemente, promovendo melhores resultados para as empresas.

 

Para discutir as tecnologias voltadas para o RH, a Stefanini promove o “Meetup Experts: Desafios e Benefícios da Transformação Ágil e Ferramentas no RH” no dia 26 de novembro, das 18h30 às 21h30. Participarão do painel Fabiana Strinta, capacity manager da Stefanini, Daniel Strinta, head of Stefanini Labs, e Maíra Souza, HR talent management da PearsonBrasil. O painel contará com moderação de Raquel Nicastro, co-founder da Reponto.

 

User Experience

A evolução tecnológica gera novos produtos e serviços que provocam impacto na vida das pessoas. Com essas transformações, os times de User Experience são fundamentais para o desenvolvimento de soluções digitais eficientes que conquistem e fidelizem os consumidores cada vez mais exigentes.

 

Para discutir o tema “O papel do time de UX na evolução de produtos digitais e seus novos desafios”, a Stefanini promoverá um meetup no dia 27 de novembro, das 18h30 às 21h30. O painel contará com a participação de Filipe Nzongo, experience design consultant do Banco Votorantim; Mari Amorim, UX writer da Stefanini; Renato Pedrosa, product owner da Stefanini, e Vitor Guerra, product leader do Reclame Aqui. A moderação será feita por Felipe Fujii, strategic UX & innovation leader da Stefanini.

 

Soluções Financeiras Digitais

A tecnologia permitiu a descentralização das soluções financeiras. Se antes era necessário passar horas em uma fila de banco, hoje com apenas alguns cliques é possível realizar a maior parte das transações financeiras. Da mesma forma que o usuário final conquistou uma forma mais eficiente de lidar com o dinheiro, as empresas ganham a oportunidade de inovar, oferecer soluções financeiras digitais e gerar receitas de negócios.

 

Durante o meetup “Soluções Financeiras Digitais”, Ricardo Oliveira, head de blockchain in digital innovation na Stefanini, irá abordar como explorar a base de clientes e gerar novo valor a partir de soluções financeiras digitais. O evento acontece no dia 28 de novembro, das 18h30 às 21h30.

 

Gestão de audiência

O uso de dados por meio das grandes empresas é um assunto que sempre está em pauta. Questões envolvendo ética, que visam compreender se os dados são usados exclusivamente para o envio de publicidade baseado em atividades online ou se a privacidade está sendo violada são alguns dos temas debatidos.

 

Para ajudar na construção de um modelo de gestão de audiência, Caíque Tiburcio, gerente de mídia da Gauge, e Marcella Vasconcellos, data & media specialist da Gauge, irão liderar o meetup expertsGestão de Audiência”.

 

Transformação Digital

Para finalizar a participação no SPTW 2019, a Stefanini promoverá o “Digital Coffee ” com Breno Barros, diretor global de inovação & negócios digitais da Stefanini, para discutir como a transformação digital pode impactar uma empresa. O evento acontece no dia 29 de novembro, das 9h às 11h.

 

Serviço

Evento: São Paulo Tech Week 2019 (SPTW)
Data: 23 a 29 de novembro
Informações: www.saopaulotechweek.com/agenda



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.