Russian Helicopters vão contar com motores PW207V


Por Redação

19/11/2019  às  16:09:16 | | views 7873



Acordo assinado entre Russian Helicopters e Pratt & Whitney para alimentar VRT500 com motores PW207V


A empresa VR-Technologies (parte da Russian Helicopters Holding Company) e a Pratt & Whitney assinaram um contrato para a montagem do helicóptero VRT500 com motores PW207V de turbina a gás.

 

O PW207V é um avanço dos motores da família PW200, com potência de até 700 cv e projetado para rotorcraft de classe leve. Ao todo, mais de 5 mil sistemas deste tipo já foram produzidas e cronometraram mais de 11 milhões de horas de voo.

 

"A família de motores Pw200 tem mostrado excelente desempenho e um sistema confiável para helicópteros. Atualmente, está em operação em mais de 80 países em todo o mundo, o que deve simplificar consideravelmente a certificação do VRT500, tornando o suporte mais acessível e eficiente.  Helicópteros russos têm uma experiência bem sucedida de cooperação com a Pratt & Whitney Canadá e estou certo de que o projeto VRT500 fortalecerá a parceria entre as empresas", acredita Andrey Boginsky, diretor-geral da Russian Helicopters Holding Company.

 

Como o principal componente de qualquer sistema operacional é o motor, Alexander Okhonko, CEO da VR Tecnologies, diz estar  entusiasmado em anunciar que vrt500 será alimentado por motores PW200, "um motor e uma marca com um histórico comprovado em segurança, confiabilidade, economia e facilidade de manutenção que, naturalmente, é fundamental para os nossos operadores de helicóptero", afirmou.

 

O vice-presidente para desenvolvimento de negócios e serviços comerciais da Pratt & Whitney, Anthony Rossi, parabenizou a VR Technologies pelo lançamento do helicóptero VRT500. "Estamos orgulhosos que eles selecionaram o motor PW207V e ansiosos para trabalharmos juntos para tornar esta plataforma inovadora um sucesso global", destacou o executivo.

 

Para o motor PW207V passará por uma adaptação para poder alimentar aeronaves monomotor, como é o caso do VRT500. Trata-se de um helicóptero monomotor leve com esquema de rotor coaxial e peso de decolagem de 1.650 kg. O helicóptero possui a cabine de transporte e carga mais espaçosa em sua classe, com capacidade para até 5 passageiros e está equipado com uma suíte aviônica interativa de última geração. Devido às soluções de design incorporadas, este helicóptero será capaz de atingir velocidades de até 250 km/h, tendo alcance de voo de até 860 km e levará até 730 kg de carga a bordo. O helicóptero é desenvolvido nas seguintes configurações: passageiro, utilitário, carga, treinamento, VIP e EMS.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.