Jaguar I-Pace define recorde de tempo de volta para SUVs elétricos em Interlagos com pneus Goodyear


Por Redação

23/10/2020  às  18:07:14 | | views 7873


@divulgação/Ideal H+K Strategies

O SUV 100% elétrico, que gera 400 cv de potência e 69,6 kgfm de torque, cravou tempo de 2:00\'056 minutos na volta de Interlagos


A Goodyear foi escolhida pela Jaguar para ser a fornecedora de pneus como equipamento original para o Jaguar I-PACE. Por isso, nada mais natural que a Goodyear estar envolvida na ação que a Jaguar promoveu no icônico Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), onde o I-PACE, SUV 100% elétrico, definiu recorde de tempo de volta para um veículo desse segmento.

 

O piloto que conduziu um modelo na configuração original, ou seja, a mesma versão comercializada nas concessionárias, sem qualquer modificação, e com direito a apenas três voltas, foi o Cacá Bueno. O tempo foi de 2:00'056 minutos na volta de 4,3 km do circuito.

 

Além de impressionar pelo desempenho e pela dirigibilidade em pista, o conjunto dinâmico fez com que o I-PACE, em 2018, fosse selecionado para incorporar a primeira classe de turismo de carros elétricos de suporte à Fórmula E, o Jaguar I-PACE eTROPHY.

 

O I-PACE contou com a ajuda dos pneus Goodyear para completar o recorde. Os pneus Goodyear Eagle F1, originais de fábrica do I-PACE, garantiram a qualidade e aderência durante a volta para estabelecer o recorde.

 

O projeto e a engenharia de equipamentos originais para novos modelos da Jaguar Land Rover mostram mais uma vez a capacidade tecnológica da Goodyear de atender os requisitos dos fabricantes de veículos premium", disse Debora Cruz, gerente de marketing de Pneus Passeios da Goodyear. "O I-PACE é um veículo 100% elétrico equipado de fábrica com o Eagle F1 Asymmetric 3 SUV, um pneu Ultra High Performance da Goodyear que foca na entrega de controle, aderência e desempenho. Essa parceria está ligada à nossa estratégia global em participar cada vez mais de plataformas elétricas e reforçar nosso pioneirismo em inovação. A Goodyear continuará a oferecer a melhor experiência de direção, proporcionando aos motoristas da Jaguar desempenho, conforto e segurança em todas as condições".



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.